As cores de maquilhagem obrigatórias esta primavera

 

 

A primavera acaba de chegar e com ela chegam também novas tendências de moda, de maquilhagem e de tantas outras coisas que tornam esta estação especial. Assim, esqueça as alergias e foque-se nos batons, que terão glitter, nos olhos, que vão ser felinos, e na pele, que vai querer-se o mais natural possível.

Fique então a saber as cores de maquilhagem obrigatórias esta primavera para deslumbrar nesta estação que vai durar até meados de Junho!

 

 

1) Use e abuse do glitter

O glitter chegou com toda a força e nesta estação poderá usá-lo em qualquer situação. Pode abusar do glitter nas sombras coloridas, nas cutículas das unhas para dar um toque de brilho e nos lábios por cima de batons fortes.

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera – Glitter | Foto: vilamulher

 

 

2) Substitua os eyeliners pelo olhar felino

O ano passado usou-se bastante eyeliner com linhas fortes, mas nesta estação irá substituir-se o eyeliner pelo olhar felino. A primavera traz de volta a feminilidade do olhar e a inspiração dos olhos rasgados e bem desenhados.

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera – Olhar felino | Foto: revebeauty

 

 

3) Pele ao natural

Esta estação traz de volta a pele brilhante sem grandes contornos no rosto. É um adeus à base muito carregada e aos correctores de olheiras. A tendência agora é a pele brilhante e saudável, onde só se irá tapar as marcas que tem na cara e se irá apostar nos blushes para dar vida às maçãs do rosto.

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera - Pele ao natural | Foto: sitedebelezaemoda

 

 

4) Os blushes passam a ser batons

Esta tendência foi uma constante nos grandes desfiles de Milão, Paris, Nova Iorque e Londres. O truque é aplicar batons nas bochechas e misturar com outras cores para criar tons mais quentes. É a altura certa para apostar em produtos 2 em 1 que são blush e batom e que vão estar em alta esta primavera.

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera - Blush | Foto: blogspot

 

 

5) Rasgões de cor

Esqueça as dores de cabeça que tem quando tenta maquilhar as pálpebras da mesma forma. Nesta primavera, os olhos bem delineados vão ser esquecidos e vão passar a usar-se como se tivesse passado o pincel aleatoriamente pela pálpebra. A tendência vai ser uma espécie de smoky-eye com cor, mas quanto mais deformado e colorido melhor!

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera - Rasgões de cor | Foto: vilamulher

 

 

6) Lábios com cores fortes

Os lábios vão continuar a usar-se bem escuros, pintados e delineados. Batons rosas, vermelhos, roxos, coral e bordô vão ser bem-vindos nos primeiros dias de sol. Uma outra opção para quem não aprecia tons fortes são os hidratantes labiais, que dão um brilho aos lábios e dão a ilusão de que estes são mais volumosos.

Não se esqueça: como as cores fortes estão em alta nesta estação, use-as em apenas uma região do rosto.

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera - Lábios com cores fortes | Foto: sitedebelezaemoda

 

 

7) Cores dominantes para todas as ocasiões

As cores que vão dominar esta estação são o amarelo, o verde, o laranja e o rosa, que ficam perfeitas para usar nos dias de sol, tanto em sombras como em batons. O cinzento num tom bem claro vai ser bastante usado para saídas nocturnas.

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera

As cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera - Eis as cores dominantes | Foto: beautyeditor

 

 

Se gostou de saber quais são as cores de maquilhagem obrigatórias para esta primavera, descubra também quais as cores de verniz para esta estação e saiba como acordar com o cabelo perfeito. E, se gosta de descobrir sítios novos em Portugal, descubra onde ficam as mais belas aldeias históricas e os mais imponentes palácios.

E já agora veja também...