Shares

5 razões para usar gelo no rosto ao acordar

 

 

 

Hoje trago-lhe um segredo de beleza milenar: passar gelo no rosto ao acordar, todas as manhãs. Quem diria que com apenas um ingrediente barato e acessível a todos, conseguiríamos obter tantos benefícios fantásticos para o nosso rosto?! Insira este truque na sua rotina diária e confira os resultados na sua pele. É uma opção perfeita que ajuda a rejuvenescer a pele, ajuda ainda a atenuar os efeitos da acne no rosto e é um excelente fixador natural de maquilhagem.

Sabia que muitas famosas  como a Kate Moss e a Irina Shayk utilizam este truque todas as manhãs? Mas atenção, deve utilizar os cubos de gelo enrolados numa toalha para evitar queimaduras na pele através do contacto directo do gelo.

Conheça agora as 5 razões pelas quais deve utilizar gelo no rosto todas as manhãs.

 

 

1) Fecha os poros da pele

É verdade, uma das razões que faz muitas pessoas recorrerem aos cubos de gelo é o facto de fechar os poros da pele. O gelo deixa a nossa pele lisa actuando como se fosse um tónico natural… e claro, é muito mais económico!

Uma dica: é óptimo para utilizar antes de colocar a maquilhagem, já que vai minimizar os efeitos dos poros abertos e melhorar o acabamento da sua base ajudando-a a suavizar e a cobrir melhor as imperfeições do rosto. Os especialistas aconselham a usar esta técnica e logo de seguida utilizar um creme hidratante adequado ao tipo de pele.

5 razões para usar gelo no rosto ao acordar- Gelo

5 razões para usar gelo no rosto ao acordar – Fecha os poros da pele | Foto: dandapescados

 

 

2) É um excelente aliado para combater as olheiras

O gelo é um excelente aliado no combate às olheiras e aos papos nos olhos, que tantas vezes ocorrem devido à retenção de líquidos. A explicação é esta: graças à sua acção calmante e fria, o gelo ajuda a reduzir a inflamação nos olhos, que causam inchaço e obstrução dos poros.

5 razões para usar gelo no rosto ao acordar- Gelo

5 razões para usar gelo no rosto ao acordar – É um excelente aliado para combater as olheiras | Foto: vpgroup

 

 

3) Melhora a circulação sanguínea

Os especialistas garantem que o uso do gelo melhora a circulação sanguínea, pois o frio do gelo contrai os vasos sanguíneos, evitando que fluam várias quantidades de sangue até à superfície da pele que consequentemente causam inflamações e inchaços na pele. Em resposta, o nosso corpo envia uma maior quantidade de sangue quente para essas áreas.

5 razões para usar gelo no rosto ao acordar- Gelo

5 razões para usar gelo no rosto ao acordar – Melhora a circulação sanguínea

 

 

4) Reduz a vermelhidão da acne

Para quem sofre de acne, o gelo é utilizado para atenuar a vermelhidão e o inchaço das borbulhas. Há quem diga que o gelo ajuda a reduzir as marcas das borbulhas principalmente se o usar todas as noites no local da inflamação. É um remédio rápido e fácil e só precisa de colocar o gelo envolvido numa toalha sobre a borbulha e quando sentir essa zona do rosto dormente, retire-o e coloque o hidratante para o seu tipo de pele.

5 razões para usar gelo no rosto ao acordar- Gelo

5 razões para usar gelo no rosto ao acordar- Reduz a vermelhidão do acne | Foto: ltmcdn

 

 

5) Diminui as rugas e previne o seu aparecimento

Sabia que o gelo ajuda a tonificar a pele do nosso rosto? Por essa razão aumenta a firmeza da pele, trata e reduz o aparecimento de rugas! Não é fantástico? Este é um dos segredos caseiros de muitas mulheres para prevenir o aparecimento de rugas. Há quem diga que este é mesmo o remédio caseiro número 1 para o rejuvenescimento da pele.

5 razões para usar gelo no rosto ao acordar- Irina Shayk

5 razões para usar gelo no rosto ao acordar- Diminui as rugas e previne o seu aparecimento | Foto: vanityfair

 

 

Se gostou de conhecer estas 5 razões para usar gelo no rosto ao acordar, descubra também como eliminar as olheiras, como prevenir varizes e como evitar o cabelo oleoso. Saiba ainda como nunca mais perder as suas meias e divirta-se com estes edredons espectaculares.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest