11 baloiços e cadeiras que fazem sonhar

Os dias estão mais quentes e a temperatura convida a algumas horas de relaxamento ao ar livre. Se tiver um jardim, veja estas dicas com atenção. Por si e pelos seus filhos. Tem aqui ideias fantásticas que poderá pôr em prático com os mais novos, fomentado-lhes assim um maior respeito pela natureza.
Uma cadeira ou um baloiço no seu jardim permitem-lhe tempo de qualidade enquanto relaxa, lê ou mesmo termina algo que deixou pendente no computador. Permite-lhe ainda marcar um convívio com os seus amigos… ou mesmo um encontro romântico com a sua eterna cara metade. Há algo melhor? 😀
Note ainda que a maioria destas dicas são para jardim, mas algumas delas poderão ser poderadas para um espaço livre que haja no quarto das crianças, na sua varanda ou ainda no seu espaço dedicado à leitura.

Um baloiço tão florido como o jardim que o rodeia. Já viu como é original e divertido? Feito com assentos almofadados e forrados com um tecido bonito. É uma Primavera para os nossos olhos!

Baloiços e cadeiras - baloiço de jardim com almofadasFoto: cloudinary

Este cantinho é incrível, não acha? Se um só baloiço já é fantástico, quatro baloiços podem bem fazer deste jardim um pedacinho de céu! Estão suspensos numa pérgola, a cereja no topo do bolo. É ideal para noites mais quentinhas!

Baloiços e cadeiras - baloiço de pérgulaFoto: blogspot

 

Que tão baloiço tão romântico! E tão fácil de fazer… Pode aproveitar as ripas de madeira das paletes para formar o assento e depois é só adornar com rosas, camélias ou heras trepadeiras! Diga lá se não fica lindo!

Baloiços e cadeiras - baloiço romântico com floresFoto: boredart

 

A sua cadeira de baloiço poderá muito bem fazer parte dos seus rituais de leitura. Se adicionar uma pequena prateleira de lado, coloque aí um candeeiro. Depois perca-se nos enredos dos seus livros favoritos noite adentro.

Baloiços e cadeiras - cadeira de baloiço para lerFoto: drawhome

 

Se achava difícil fazer um baloiço, veja só esta ideia minimalista, mas de encher o olho. Primeiro pinte os pneus a seu gosto com uma tinta para borracha, depois fure e coloque uma argola onde vai passar o cordel que vai sustentar o baloiço. Sente-se, feche os olhos e desfrute do contacto com a natureza!

Baloiços e cadeiras - baloiço minimalista feito de pneus- Baloiço de pneuFoto: drawhome

 

Se adora jardins com um ambiente zen, não pode dispensar uma cadeira de baloiço como esta. Como é larga dá para grupos, por isso é ideal para quem gosta de receber em casa, ou neste caso, no jardim. Se colocar a cadeira de baloiço junto a uma mesa de refeições até pode abdicar de uma fileira inteira de bancos. Além de giro, é prático!

Baloiços e cadeiras - baloiço jardim zenFoto: pinimg

 

Ora aqui está um baloiço de jardim encantador para os mais novos! Tem a forma de avião para os exploradores pequeninos que gostam de uma boa aventura pelos ares. Tem jeito para esculpir a madeira? Sim? Então ponha hoje mesmo mãos à obra!

Baloiços e cadeiras - baloiço em forma de aviãoFoto: 1decor

 

Há ideias simples e divinais! Existirá algo mais repousante que uma caminha suspensa no jardim? O embalo deste baloiço é ideal para sestas ou mesmo noites inteiras no jardim. Tenha sonhos da cor-de-rosa!

Baloiços e cadeiras - baloiço cama suspensaFoto: woohome

 

Este baloiço é um verdadeiro ninho! Convida a que nos sentemos e deixemos o tempo correr devagar enquanto nos perdemos nos nossos pensamentos.

Baloiços e cadeiras - baloiço ninho alcovaFoto: pinimg

 

Em forma de teia de aranha, cá está uma autêntica diversão para miúdos… e graúdos! Já imaginou? Com um baloiço destes, os mais pequenos vão adorar passar tempo ao ar livre! E é tão importante o contacto deles com a natureza!

Baloiços e cadeiras - baloiço em forma de teia de aranhaFoto: pinimg

 

Baloiços e cadeiras para todos os gostos e orçamentos! Mais uma ideia surpreendente para fazer a sua própria cadeirinha de baloiço reaproveitando as tábuas de uma palete de madeira. Perfure-as com a largura do cordel que vai usar e depois una todas conforme vê na imagem. Faço-o em forma de cruz, para que fique mais resistente ao peso! Por fim, pendure de maneira. Bom descanso! 🙂

Baloiços e cadeiras - baloiço feito com paletes de madeiraFoto: decorating-hq

 

Se gostou destas ideias de baloiços e cadeiras, confira mais estas invenções para jardim  e viaje até à Índia. Deslumbre-se com estes jardins verticais  e depois faça um jardim vertical você mesmo. Veja ainda como ter ervas aromáticas em sua casa  e tudo o que poderá fazer com a sua varanda.

E já agora veja também...