Shares

Considera um luxo ter um jardim de ervas aromáticas? É, é um luxo… mas um luxo possível, mesmo que viva num apartamento citadino. Leia este artigo e veja as melhores ideias para ter o seu jardim de aromáticas, que irão dar um gostinho especial aos seus pratos.

Espreite ainda que flores que se dão bem em ambientes fechados. Mesmo com pouco espaço, é possível ter aquele cantinho verde com que sempre sonhou.

O primeiro passo é conhecer que espécies de plantas que se dão bem em interiores. Estas são algumas.

ervas aromáticas, plantas que se dão bem em interioresFoto: squarespace

 

Veja como é prático e tão simples de fazer. Se não tem muito espaço no chão, opte por fazer um jardim suspenso. Tudo o que precisará é de algumas prateleiras de madeira perfuradas com a medida dos vasinhos. Depois passe uma corda e prenda ao tecto.

ervas aromáticas, fazer um jardim suspensoFoto: blogspot

 

Quem disse que é preciso muito espaço para ter uma hortinha? Se forrar 2 ou 3 caixas de madeira, pode enchê-las de plantas comestíveis e aromáticas, como salsa e coentros. Coloque depois umas placas bonitas a identificar o nome de cada planta e não se enganará quando as for colher para as refeições!


ervas aromáticas, fazer uma horta em casaFoto: cloudinary

As ervas aromáticas como elemento de decoração

Jardins verticais são sempre uma boa ideia para quem quer um pedacinho de verde com ervas aromáticas em casa mas não pode ou quer dispensar muito do seu espaço. Uma parede apenas e já está!
Fazer um jardim vertical numa parede de casaFoto: artezanal

jardim vertical de ervas aromáticas em pouco espaçoFoto: icouldkillfordessert

 

Repare neste jardim do deserto. Os cactos são plantas que se dão lindamente em apartamentos. Faça um arranjo com cactos e pedrinhas e posicione-o num dos seus cantinhos favoritos de casa.

jardim do desertoFoto: cicacarvello

 

Intercalar os objetos decorativos nas suas estantes com belas flores é uma óptima ideia. Além de embelezar o espaço, as plantas também ajudam a purificar o ar que respiramos.

coloque vasos de flores e ervas aromáticas nas estantesFoto: fefamakeup

 

Gosta da sua varanda desimpedida, mas não dispensa um pedacinho de verde? Veja esta solução.

vasos e ervas aromáticas nas varandas Foto: culturamix

 

Tem lá em casa um móvel de gavetas que já não usa? Pois esse será todo o espaço que vai precisar para fazer o seu pequeno jardim! Depois coloque-o exatamente onde já costumava ser o sítio dele, para a sua nova vida! Assim, sem perder espaço, ganha um jardim no seu apartamento.

transformar um móvel num jardim de ervas e plantas aromáticasFoto: revistacasaejardim

 

Contudo, se puder dispensar mais espaço na sua varanda, esse poderá ser o local ideal para o seu pedaço de verde! Coloque árvores, flores, aromáticas, enfim.. A ideia é sentir-se mesmo num jardim! Depois pode ir acrescentando flores que troca com amigas, ou mesmo ir mudando as que tem nos vasos, consoante a época do ano.

um jardim na varandaFoto: glbimg

 

Agrupar vasos com diferentes cores, feitios e tamanhos pode dar um charme diferente à sua casa. E, claro, não há maneira mais fácil de obter o seu cantinho verde!

decoração com um arranjo de vasos de ervas aromáticasFoto: culturamix

 

Para os mais ousados, forre literalmente uma parede do seu apartamento com trepadeiras ou outras flores que goste. Nunca mais lhe vai faltar o contacto com a natureza, mesmo dentro de casa.

jardim vertical numa parede inteira Foto: construcaoedecoracaodeapartamentos

 

Se gostou deste artigo sobre ervas aromáticas e jardins em casa, veja estas imagens espectaculares de jardins verticais, saiba o que o Feng Shui tem a dizer sobre flores e leia mais sobre flores e plantas de interior e exterior. Depois deixe voar a sua imaginação até estas praias paradisíacas e aos lugares mais quentes do mundo e, no fim, delicie-se com estas panquecas com morangos.

 

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest