Shares

Salada fresca e saudável + espetadas de fruta com chocolate negro

 

O calor está aí e, com ele, a preocupação em ver os números da balança descer. Por isso hoje trago-lhe duas receitas: salada e sobremesa ligeiras sem culpa, sem gordura e sem açúcar. Duas receitas deliciosas e saudáveis que saciam mas não aumentam o peso na balança. Para além disso, são tão práticas e rápidas de preparar que pode levá-las na sua lancheira quer vá para o trabalho quer vá à praia. Aproveite!

Descubra agora estas duas receitas fantásticas, experimente e partilhe-as com aqueles que mais ama.

 

Salada de rúcula e tomate cherry com rabanetes e mozzarela para 2

 

Ingredientes

5 nozes

1 embalagem de rúcula

5 Rabanetes

150 gramas de mozzarela

10 Folhas de alface roxa

1 fio de azeite

Sumo de limão q.b

10 tomates cherry

Pimenta q.b

Sal q.b

 

 

Modo de preparação:

 

Comece por lavar bem todos os legumes. De seguida, parta o tomate e os rabanetes às rodelas. Numa taça adicione as folhas de alface e da rúcula lavadas e cortadas da forma que mais gostar. Espalhe o tomate e os rabanetes pela salada. Descasque as nozes e junte-as à sua salada. Parta o queijo aos quadradinhos ou rodelas e junte-o ao preparado. Tempere a gosto com sal, pimenta, oregãos, azeite e um bocadinho de sumo de limão!

Salada e sobremesa ligeiras sem culpa, sem gordura e sem açúcar- Salada de rúcula e tomate cherry com rabanetes e mozzarela para 2

Salada de rúcula e tomate cherry com rabanetes e mozzarela para 2 | Foto: foodnetwork

 

 

Espetadas de fruta com chocolate negro

 

Ingredientes:

 

1 kiwi

2 rodelas de ananás

3 morangos

3 rodelas de laranja

1 banana

2 Quadrados de chocolate negro

1 pitada de canela

2 Colheres de sobremesa de óleo de coco

 

 

Modo de preparação:

 

Descasque os frutos e parta-os aos pedacinhos de forma a caberem nos pauzinhos das espetadas tradicionais. Depois derreta o óleo de coco no microondas. Quando estiver líquido, acrescente os quadrados de chocolate partidos aos pedacinhos e leve ao microondas durante 20 segundas. Mexa o chocolate e o óleo e se ainda não estiver bem derretido aqueça por mais 20 segundos. Coloque a fruta nos paus de espetadas e regue-a com o chocolate derretido!

Salada e sobremesa ligeiras sem culpa, sem gordura e sem açúcar- Espetadas de fruta com chocolate negro

Espetadas de fruta com chocolate negro | Foto: allw

 

 

Se gostou de descobrir a receita desta salada fresca e saudável + espetadas de fruta com chocolate negro, conheça a receita desta tarte de frutos vermelhos e destas 5 saladas ideais para o tempo quente. E, se gosta de fruta, descubra ainda quais são os frutos que mais hidratam e os frutos que são menos calóricos. Bom apetite!

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest