O fabuloso pudim de laranja – aprenda a fazer

 

Mais uma receita irresistível para adornar a sua mesa e para deliciar todos aí em casa. Hoje partilho consigo uma das especialidades de uma grande amiga minha. Falo-lhe do fabuloso pudim de laranja. Sempre que ela convida os amigos, esta sobremesa deliciosa nunca pode faltar. E faz sempre o maior sucesso. Quer descobrir como se faz esta delícia? Aqui tem a receita.

 

Ingredientes

 

200 ml de leite
200 ml de sumo de laranja
6 ovos
1 lata de leite condensado

 

 

Preparação

 

Comece por abrir a lata de leite condensado e a embalagem do leite. Coloque ambos numa tigela e bata tudo até fica bem misturado. A seguir junte o sumo de laranja e os 6 ovos e volte a misturar tudo muito bem.

Escolha uma forma com um buraco ao meio e unte o interior com caramelo. Coloque de seguida a mistura que obteve anteriormente. Leve ao forno a uma temperatura de cerca de 190 graus, em banho-maria, durante cerca de 30 minutos.

Passado este tempo, já deve estar bem cozido. Retire o pudim do forno e deixe arrefecer.

Pode decorar o topo do pudim a seu gosto ou comer assim, simples. Eu prefiro assim, simples. É tão, tão bom. Delicie-se!

O fabuloso pudim de laranja aprenda a fazer - Delicie-se

O fabuloso pudim de laranja aprenda a fazer – Delicie-se | Foto: blastingnews

Se gostou de descobrira receita do fabuloso pudim de laranja, descubra maia receitas de pudim: o pudim de café, o pudim de leite condensado e o maravilhoso pudim na caneca.

Inscreva-se na minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos e convites fantásticos feitos especialmente para si

E já agora veja também...