Aprenda aqui a fazer o tradicional pão de ló

 

Um dos grandes prazeres da vida é deleitarmo-nos com um prato ou com uma sobremesa que nos deixe deliciados, verdade? Eu faço questão de partilhar consigo muitas receitas aqui no meu site, porque são muitos os pedidos nesse sentido que me vão chegando semanalmente. Aconselho-me com os meus amigos e dou-lhe as receitas mais irresistíveis que conhecemos. A de hoje costuma fazer muito sucesso em todos os locais onde é servida. Falo do tradicional pão de ló. Sabe como fazer este pão de ló amarelo e tão fofinho? Siga a receita e experimente aí em casa. Depois diga-me se gostou do resultado final. Como sabe, adoro ouvir sempre a sua opinião. Beijinhos, Teresa

 

 

Ingredientes:

250 gramas de farinha (com fermento)
500 gramas de açúcar
9 ovos
margarina para untar
farinha para polvilhar
raspa da casca de limão

 

 

Preparação:

Comece por ligar o forno a uma temperatura de cerca de 180 graus. De seguida barre com margarina uma forma grande com um buraco ao meio. Assim que esteja barrada, polvilhe-a com farinha.

Numa tigela à parte , deite os 9 ovos e junte os 500 gramas de açúcar, bem como a raspa de um limão. Bata muito bem durante alguns minutos até ficar tudo misturado. Nesta altura deve juntar os 250 gramas da farinha (já peneirada). Misture tudo novamente . Deve misturar com delicadeza para o bolo sair mais fofo.

Nesta altura deve deitar tudo na forma e levar ao forno durante cerca de 40 minutos.

Após os 40 minutos, faça o teste do palito. Se estiver fofo e consistente, retire-o do forno. Deixe arrefecer um pouco antes de desenformar. E pronto, missão cumprida. Delicie-se com esta maravilha.

 

Fotografia: Blogspot.

 

Se gostou de descobrir a receita do tradicional pão de ló, descubra mais receitas tradicionais: baba de camelo, azevias de grão e arroz doce. Delicie-se!

Inscreva-se na minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos e convites fantásticos feitos especialmente para si

E já agora veja também...