Shares

Dê uma nova vida às roupas velhas – 10 ideias sem custos

Já lhe mostrei como reciclar as calças de ganga que já não usa, mas… e quanto às restantes peças de roupa? Também podem ser aproveitadas para dar vida a novas peças e utilidades! Surpreenda-se com estas ideias de reciclagem de roupa. São 10 ideias sem custos!

 

1- A partir de camisas e camisolas é possível fazer almofadas giríssimas que só apetece abraçar! Ficam um espanto para decorar a sala de estar e mesmo para se aconchegar na cama.

Dê uma nova vida às roupas velhas - almofadas giríssimas

Dê uma nova vida às roupas velhas – almofadas giríssimas | Foto: sndimg

 

2- Se tem bebés, não gaste mais dinheiro em babetes! Faça você mesmo uns bens engraçados a partir das camisas que já passaram de moda! Que boa ideia!

Dê uma nova vida às roupas velhas - babetes

Dê uma nova vida às roupas velhas – babetes | Foto: blogspot

 

3- Todos os dias são bons para oferecer um presente, não é verdade? Com mangas de camisolas e camisas antigas fazem-se embrulhos bem giros! Sobretudo para garrafas de bebidas saborosas, para aquele amigo especial que gosta de aproveitar os prazeres da vida! E já viu como torna o presente bem mais pessoal?! 

Dê uma nova vida às roupas velhas - embrulhos

Dê uma nova vida às roupas velhas – embrulhos | Foto: mycraftyspot

 

4- Se forrar um pneu com o tecido de uma saia sua de praia, ou mesmo um pareo, fica com um puff à maneira! Repare como é simples de se fazer, basta que ate as pontas das várias tiras que cortou… e já está! É lindo e super prático!

Dê uma nova vida às roupas velhas - puff

Dê uma nova vida às roupas velhas – puff | Foto: blogremobilia

 

5- É como diz o provérbio: o que é pequenino tem muita graça! Com as roupas de bebé que já deixaram de servir poderá fazer uma bela recordação para os seus filhos. Basta pegar em algumas roupas que já não servem e transformá-las numa colcha única. T-shirts, gorros ou babetes, tudo serve para compor um pedacinho mais do cobertor! Um ideia brilhante e tão simples!

Dê uma nova vida às roupas velhas - colcha

Dê uma nova vida às roupas velhas – colcha | Foto: pinimg

 

6- Fazer peluches para oferecer também pode não custar nada. Aproveite as roupinhas dos pequenitos e encha com espuma, depois molde em forma de urso, de girafa, de elefante, enfim… Deixe que a sua imaginação o guie!

Dê uma nova vida às roupas velhas - peluches

Dê uma nova vida às roupas velhas – peluches | Foto: littlethings

 

7- Com tiras finas de t-shirts que já deixaram de servir é possível fazer o cesto de fruta mais giro de sempre! Basta que faça várias tranças com os tecidos, depois cosa todos uns aos outros até atingir o tamanho que pretende! Acrescente uns detalhes com pompons aqui e ali et voilá! Super colorido!

Dê uma nova vida às roupas velhas - cesto de fruta

Dê uma nova vida às roupas velhas – cesto de fruta | Foto: 1millionwomen

 

8- E para ir ao mercado, precisa de sacos resistentes?! E se eu lhe disser que pode usar as t-shirts velhas para fazer sacos, que ainda por cima pode reutilizar quantas vezes quiser? Um corte aqui e ali, um pontinho ali e acolá e já está… ganha uns sacos completamente ecológicos que poderá usar todos os dias.

Dê uma nova vida às roupas velhas - sacos resistentes

Dê uma nova vida às roupas velhas – sacos resistentes | Foto: blogspot

 

9- Já tirou do armário as suas pantufas de inverno? É provável, já que o frio já começa a fazer-se sentir! Veja como pode fazer umas pantufas tão fofas a partir de uma camisola de lã que encolheu! Não é adorável?

Dê uma nova vida às roupas velhas - pantufas

Dê uma nova vida às roupas velhas – pantufas | Foto: pinimg

 

10- Também poderá ter um gorro quente e confortável a partir de uma camisola de lã! Que ideia genial!

Dê uma nova vida às roupas velhas - gorro

Dê uma nova vida às roupas velhas – gorro | Foto: pinimg

 

Se gostou destas 10 ideias sem custos para dar uma nova vida às suas roupas velhas, descubra também como reciclar calças de ganga. Saiba ainda porque é que reciclar está na moda e espreite estas dicas de decoração e bricolage em madeira.

Shares

Pin It on Pinterest