Shares

7 usos surpreendentes do sal

Com certeza que já recorre ao sal para temperar os seus pratos. Mas o que talvez não saiba é que não é só na cozinha que ele pode ser uma grande ajuda. Além das utilizações alimentares, ele pode ser realmente útil em tratamentos de beleza ou mesmo na limpeza da casa. Saiba como aqui e não se esqueça de partilhar.

 

1 – É UTILIZADO PARA BRANQUEAR OS DENTES
Já lhe tinha falado do bicarbonato de sódio para este efeito, mas o sal também é muito eficaz. Se misturar os dois, então o efeito é potenciado. Experimente fazer uma mistura com uma porção de sal em pó para duas de bicarbonato de sódio. No final da escovagem, os dentes estão notoriamente mais brancos. Mas cuidado, não abuse. Faço-o só muito de vez em quando, já que é bastante abrasivo para o esmalte dos dentes.

Usos surpreendentes do sal - BRANQUEAR OS DENTES

Usos surpreendentes do sal – BRANQUEAR OS DENTES | Foto: pinimg

 

2 – É UMA ARMA CONTRA A CASPA
O sal é um poderoso antídoto contra a caspa. Baste que, no banho, massaje o couro cabeludo com a ponta dos dedos, com sal, antes do colocar o champô. Esta acção irá remover todas as células mortas e dar-lhe uma sensação óptima e relaxante.

Usos surpreendentes do sal - CONTRA A CASPA

Usos surpreendentes do sal – CONTRA A CASPA | Foto: barbaebatom

 

3 – DEIXA A PELE MACIA
O sal funciona como esfoliante do couro cabeludo mas também de todo o corpo. Não necessita de comprar cremes dispendiosos nas farmácias, basta que junte uns grãos de sal ao seu creme de sempre, ou mesmo ao gel de banho, depois esfregue suavemente com a mãos em todo o corpo ou rosto. O efeito será uma pele livre de impurezas, macia e saudável.

Usos surpreendentes do sal - DEIXA A PELE MACIA

Usos surpreendentes do sal – DEIXA A PELE MACIA | Foto: doutissima

 

4 – DESENTOPE CANOS
Pois é, antes de chamar um canalizador, experimente deitar um pouco de sal pelo cano abaixo. O sal é áspero e irá funcionar como uma lixa contra a sujidade que fica presa nos canos. Experimente e comprove os resultados!

Usos surpreendentes do sal - DESENTOPE CANOS

Usos surpreendentes do sal – DESENTOPE CANOS | Foto: wikihow

 

5 – REPELENTE DE INSECTOS
As formigas, por exemplo, detestam sal, por isso, deixar um pouco nos sítios por onde elas costumam entrar, ou se passeiam, pode ajudar a acabar com elas de vez. Não as mata, mas afugenta-as. Que boa solução, não acha?

Usos surpreendentes do sal - REPELENTE DE INSECTOS

Usos surpreendentes do sal – REPELENTE DE INSECTOS | Foto: blogspot

 

6 – DESINFECTA A BOCA
Se já teve dor de dentes, certamente ainda não se esqueceu. São dores bastante fortes e que custam a passar, mesmo com a ajuda de analgésicos. O sal pode ser uma ajuda. Como é desinfetante, mantém a zona dorida limpa, e além disso ainda tem uma ação analgésica, semelhante à de alguns produtos orais. Uma dica: faça bochechos com água salgada.

Usos surpreendentes do sal - DESINFECTA A BOCA

Usos surpreendentes do sal – DESINFECTA A BOCA | Foto: curasnaturaisonline

 

7 – LIMPA PRATAS
Para acabar com as manchas mais difíceis nos objetos de prata, ou mesmo naqueles de aço inoxidável como talheres, pode deixá-los mergulhados em água com sal por umas horas. Verá como ficam a brilhar! Se preferir, esfregue com um pano seco uma porção de sal em cada um deles.

Usos surpreendentes do sal - LIMPA PRATAS

Usos surpreendentes do sal – LIMPA PRATAS | Foto: pinimg

 

Se gostou de conhecer todos os usos surpreendentes do sal, descubra também os usos surpreendentes do vinagre. Saiba ainda como ganhar espaço na sua despensa e na cozinha e descubra mais dicas infalíveis de limpeza.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest