Shares

10 ideias geniais para reciclar a custo zero

É possível conseguir uma decoração fantástica a partir de objectos ou materiais que anteriormente tinham outra função. Por exemplo, tábuas, paletes, caixas de madeira ou de fruta até. Basta que tenhamos alguma imaginação e algum jeito para trabalhos manuais. Ou então, faça batota e peça ajuda a alguém que tenha mãozinha para construir as coisas que aqui lhe mostro! Não é difícil, garanto-lhe, mas o melhor mesmo é que pode poupar algum dinheiro e, mesmo assim, ter uma decoração super original! 😀

Que sofá lindo!… e parece muito caro, mas na realidade é feito de cartão e tábuas de madeira que foram reaproveitadas! E que bem que ficou, não concorda? O toque de mestre é o tecido escolhido para forrar os almofadões; super moderno e contrastante com o aspeto mais rústico da cadeira. É incrível como, mesmo com madeira tosca, se consegue fazer algo com um aspeto tão confortável!

Reciclar a custo zero - sofá

Reciclar a custo zero – sofá | Foto: coroflot

 

As mesas improvisadas a partir de paletes são absolutamente versáteis. Combinam com tudo, têm arrumação e facilmente se adaptam à decoração que já temos. Basta pintá-las por exemplo, ou poli-las, ou então colocar-lhes um tampo de vidro em cima. Escolha a opção de que mais gosta.

Reciclar a custo zero - mesas de paletes

Reciclar a custo zero – mesas de paletes | Foto: girlsonit

 

Veja como estas caixas de fruta ganham uma nova vida. É uma ideia tão simples e tão eficaz, conseguindo-se assim uma estante 100% reciclada. Quanto à forma como irá dispor este móvel, fica ao seu critério. Há mil e uma hipóteses de o fazer. Uma dica: escolha os seus acessórios preferidos e exponha-os orgulhosamente nesta estante.

Reciclar a custo zero - caixas de fruta

Reciclar a custo zero – caixas de fruta | Foto: palletfurniturediy

 

Se tivesse visto esta fotografia antes, bem que me teria inspirado na hora de mobilar o meu escritório. Esta fotografia confirma a versatilidade das paletes. Deixam um escritório CHEIO de estilo dispensando qualquer mobiliário extra. Gostou?! Que tal experimentar? Ponha já mãos à obra!!!

Reciclar a custo zero - escritório com paletes

Reciclar a custo zero – escritório com paletes | Foto: luxurybusla

 

Eu não sou praticante de desportos radicais, mas adoro uma peça de decoração inusitada. E se ela for reciclada, melhor ainda! Estou encantada com a nova vida que foi dada a esta prancha de skate. Está tão gira em forma de banquinho, que com ele, até eu me tornaria uma atleta federada do “alongamento-de-pernas-no-apoio-de-pés”!!! 😀

Reciclar a custo zero - prancha de skate

Reciclar a custo zero – prancha de skate | Foto: quecasita

 

Do passado vivem os museus… É assim, não é?! Mas quem é que não gosta de ter expostas algumas fotografias antigas, ou mesmo algumas mais recentes que marcam momentos felizes ou que mostram pessoas que amamos?! Todos nós, claro. E olhe só como agora já pode ter uma prateleira dedicada a este propósito sem ter de gastar dinheiro nenhum. Basta reciclar uma palete e, com o auxilio de alguns pregos e de um serrote, o resultado é TOP!
Ou mesmo uma prateleira para pratos e copos que pode colocar por cima do fogão ou numa parede livre na cozinha. Fica tão amoroso!

Reciclar a custo zero - prateleira para fotos

Reciclar a custo zero – prateleira para fotos | Foto: fleamarketinsiders

 

Como já sabe, gosto de uma ou outra peça que se destaque. Que seja completamente diferente de tudo o que já vimos e que mesmo assim se encaixe perfeitamente com tudo o que já temos. Fiquei totalmente rendida a este banquinho com rodas. É certo que é pequenino, mas ideia é tão gira e o resultado é super original! Estou tentada a fazer um com os livros mais antigos que tenho. Só precisamos de dois pedaços de madeira quadrados, um para a base e outro para o topo que tem que levar uma almofada forrada. Pelo meio encaixe todos os livros uns nos outros e faça uma torre perfeita. Acrescente as rodinhas só se quiser… e já está!

Reciclar a custo zero - banquinho com rodas

Reciclar a custo zero – banquinho com rodas | Foto: recyclart

 

Uma ideia mais simples, mas que nem por isso deixa de brilhar! Se quiser ter uns abajures diferentes, por que não reciclar os seus frascos? Aqueles que usamos para guardar a granola, os iogurtes, as compotas… Tem algum? Então toca a fazer um furo e a iluminar a sua casa e a sua vida, tal e qual como vê na foto!

Reciclar a custo zero - abajures diferentes

Reciclar a custo zero – abajures diferentes | Foto: blogspot</span

 

Tem gavetas de uma mesinha de cabeceira antiga, ou caixas de madeira onde guardava em tempos coisas que já não quer? Coloque-as presas à parede pela base, mas antes forre o seu interior com papel de parede original e colorido. Algo que dê nas vistas e que faça delas verdadeiras obras de arte. Depois entretenha-se a organizar bibelôs!

Reciclar a custo zero - gavetas antigas

Reciclar a custo zero – gavetas antigas | Foto: inhabitat

 

Esta peça da bicicleta que o seu filho pequeno já não usa, ou outra peça qualquer com um formato estranho mas giro, pode servir para adornar os objetos que já tem em casa. Ficam completamente diferentes e parecem novos. Além de que, claro, ganha peças ÚNICAS feitas por si!

Reciclar a custo zero - peça de bicicleta

Reciclar a custo zero – peça de bicicleta | Foto: room-decorating-ideas

 

Se gostou destas 10 ideias para reciclar a custo zero, espreite também estes 13 presentes sem custos e estas ideias para uma casa de sonho. Veja também porque é que menos é mais.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest