Shares

Decoração, casa e jardim

Cuide das suas plantas e dê um toque acolhedor à sua casa

Assim como as pessoas, as plantas também precisam de cuidados especiais nos dias frios. Os ventos fortes, rajadas e tempestades podem prejudicar as suas plantas.

Seja qual for o estilo de planta que tem na sua casa ou jardim, alguns cuidados são essenciais. As dicas são simples, fáceis de adoptar e importantes para a sobrevivência e bem-estar da Natureza.

Cuidados básicos
Podar, adubar e proteger cada uma delas conforme suas necessidades é o primeiro passo.

Plantas de dentro
– A água deve diminuir para plantas que vivem em ambientes internos, como apartamentos ou o interior das casas. Não é para deixar de regar, mas diminuir a quantidade, pois água em excesso pode favorecer o desenvolvimento de fungos.

– O substracto deve ser colocado a cada 90 dias para a maioria das plantas. As de vasos precisam ser adubadas mais vezes. Como o espaço para desenvolvimento da planta é menor, os cuidados precisam de redobrar no tempo frio.
Plantas de fora
– Em relação às plantas que vivem no lado de fora das casas, é preciso ter cuidado com os fungos que se proliferam no frio, principalmente quando o Inverno for chuvoso.

Cuidados gerais
Goelzer afirma que é preciso algum cuidado no caso das flores delicadas. Segundo ele, o ideal é tapar as flores com folhas e ramos, isolando-as termicamente, bem como regar as plantas apenas quando a terra já estiver seca.
___
Fonte: Assessoria Quinta da Estância
http://blogs.ruralbr.com.br/coisasdocampo/2013/07/30/veja-dicas-de-como-cuidar-das-plantas-no-inverno/

Capa da revista Zen Energy

Capa da revista Zen Energy

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest