Shares

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no Inverno

O frio e a chuva chegaram. Por isso vou partilhar consigo 7 dicas baratas para ter a sua casa quente no Inverno. Garanto que vai sentir-se muito mais quentinha depois de as ver e usá-las na sua casa.

A primeira dica diz respeito à sua sala e ao seu sofá. Fique a saber que se o seu sofá for de pele será mais frio do que se for de tecido. Uma boa solução, caso seja de pele, é usar mantas de malha e almofadas forradas em camurça ou veludo. Vai ver como o ambiente vai aquecer.

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno - mantas

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – mantas | Foto: circulo

 

Aqui vai mais uma destas 7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno. No que toca a cortinados opte por tecidos pesados e opacos. Durante a noite eles vão dar uma grande ajuda para que o frio da rua não entre na sua casa e ela assim fique mais quente.

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – cortinados

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – cortinados opacos | Foto: hausengenho

 

Outra boa dica tem a haver com a cor das suas paredes. Calma. Não tem de pintar a casa toda. Mas garanto-lhe que se pintar uma ou mais paredes com tons mais quentes vai sentir a diferença de temperatura. As paredes quando não estão pintadas de branco são perfeitas para acumular aquele calorzinho do sol de inverno durante o dia e vão tornar o seu espaço mais quente e acolhedor.

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – pinte uma parede

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – pinte uma parede | Foto: essenciamoveis

 

Se há coisa de que ninguém gosta no inverno é de sentir os pés frios. O uso de tapetes não só protege os seus pezinhos do frio, especialmente quando o chão é de madeira ou de mosaico, como também servem de isolamento.

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – tapetes

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – tapetes | Foto: mlstatic

 

Outra dica preciosa para ter a sua casa mais quentinha é manter as portas fechadas. É a melhor forma do frio não entrar e do calor não sair.

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – porta fechada

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – porta fechada | Foto: tudodecasa

 

Esta dica é uma delícia. Use o seu forno para os seus cozinhados. Vai ver que ter o gás ligado é mais barato do que um aquecedor. Faça um bolinho, ou uns biscoitos e o forno ligado vai ser uma ajuda fantástica para que o ar fique mais seco, logo, mais quente.

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – forno

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – forno | Foto: blogspot

 

Acender velas na sua casa, não só torna o ambiente muito mais romântico, mas também mais quente… a todos os níveis. Tenha só atenção para não as deixar acesas, para não haver acidentes.

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – velas

7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno – velas | Foto: vanessacravo

Se gostou destas 7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno, veja estas mantas e almofadas quentinhas, aqueça-se nestas fantásticas lareiras e espreite estas dicas de decoração simples.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest