Shares

O estilo rústico está na moda! Quer uma decoração digna das revistas? Pode parecer uma miragem, mas na verdade é bem mais fácil do que parece. E sem gastar um cêntimo. Como o estilo rústico está na moda, tudo o que precisa de fazer é uma visita ao sotão e ver se terá esquecido por lá algum dos objectos desta galeria. E quem diz sotão, diz a casa dos seus pais ou daqueles familiares que vivem tranquilos na aldeia. Se tiver essa oportunidade, peça-lhes alguns objectos e traga-os consigo. Verá que a sua casa ficará a ganhar com objectos autênticos e que remetem para memórias de outros tempos.
Inspire-se nestas ideias e permita-se brincar com a decoração de sua casa. Vai gostar.

Decoração em estilo rústico – 10 ideias para recuperar objectos antigos

Com a base de uma máquina de costura que herdou, pode fazer um belo aparador ou mesinha de apoio em estilo rústico para a sua casa. Que beleza!

Estilo rústico - máquina de costura recicladaFoto: joiadecasa

Pode também fazer uma mesa de escritório, se retirar o pedal, para poder arrumar melhor a cadeira.

Estilo rústico - mesa de escritória feita com máquina de costuraFoto: blogspot

Se herdou uma grade antiga e também tem acessórios de cozinha antigos, exponha-os desta forma. É ou não é uma boa ideia?

Estilo rústico - grade antiga transformada em candeeiroFoto: pinimg

Se tiver oportunidade de conseguir um ancinho velho, um must do estilo rústico, use-o para pendurar os seus copos de vinho, ou mesmo canecas pelas abas. Se preferir este look mais rústico noutra divisão da sua casa, pode experimentar na parede do quarto, para pendurar jóias.

Estilo rústico - ancinho porta-copos e porta-garrafasFoto: bricodecoracao

Os garrafões antigos ficam lindos enquadrados numa decoração rústica. Pode deixá-los brilhar só por si, ou colocar flores campestres dentro!

Estilo rústico - garrafões antigosFoto: habitissimo
Estilo rústico - garrafões antigosFoto: caras

Mas não só, também pode transformar garrafões em bonitos candeeiros, desde que adicione um abajur à sua escolha.

Estilo rústico - candeeiro feito com garrafão antigoFoto: reaproveitando

Os naperons de renda que os nosso avós faziam, nunca saíram de moda se falamos em estilos de decoração mais rústicos. Podemos simplesmente colocar os naperons sobre a mesa ou então decorar, por exemplo, uma parede com eles.

Estilo rústico - naperons de rendaFoto: pinimg

Numa decoração de estilo rústico não pode faltar esta peça: uma balança antiga pode dar um belo vaso para flores ou cactos. Já tinha pensado nisto?

Estilo rústico - balança antigaFoto: plantaodaconstrucaocivil

Já não há razão para não dar uso às pratas que herdou! Das bandejas pode fazer uma base para guardar os seus produtos de beleza. É simples e fica lindo. Apesar de ser uma peça antiga, dará um toque especial à sua casa de banho.

Estilo rústico - pratas antigas

Foto: plantaodaconstrucaocivil

Olhe que boa ideia! Com as malas de viagem antigas que estão guardadas no sotão dos seus pais, poderá fazer móveis como mesas de cabeceira ou de apoio, ou mesmo pequenos armários e prateleiras se as colocar presas à parede.

Estilo rústico - malas de viagem antigasFoto: conversaentreirmas

Estilo rústico - malas de viagem antigasFoto: pinimg

Se gostou destas dicas de decoração, veja também estas galerias de papel de parede e estas mesas de jantar. Deslumbre-se com estas camas  e estes sofás. E inspire-se com estas dicas de arrumação para despensa e cozinha e para quartos pequenos.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest