Shares

Dicas saudáveis – Benefícios do azeite

O azeite faz parte da celebrada dieta mediterrânica e usamo-lo em praticamente todos os nossos cozinhados. No meu caso, apenas o substituo por óleo de coco algumas vezes, que também é óptimo. O azeite é de facto uma gordura muito saudável, quando não o aquecemos a altas temperaturas, e mais que isso, pode mesmo trazer grandes benefícios ao nosso organismo. Fique a conhecer alguns.

 

É AMIGO DO CORAÇÃO
Esta é das gorduras mais saudáveis que pode consumir. Saiba que, com o passar dos anos, o nosso coração bem como as artérias e veias vão envelhecendo naturalmente connosco. Por este motivo, é importante manter a nossa alimentação o mais saudável possível. O azeite ajuda a manter a função cardíaca intacta e pode até prevenir enfartes. São fortes razões para começar a preferir esta gordura em vez de qualquer outra, não se esqueça!

Dicas saudáveis - Benefícios do azeite - É AMIGO DO CORAÇÃO

Dicas saudáveis – Benefícios do azeite – É AMIGO DO CORAÇÃO

 

DIMINUI O MAU COLESTEROL
Já lhe disse várias vezes que o colesterol pode ser extremamente nocivo para a nossa saúde. Acumula-se nas artérias formando placas que podem provocar acidentes vasculares ou mesmo a morte. Comece a consumir azeite de forma saudável e dê, assim, uma ajudinha extra ao seu organismo para eliminar o mau colesterol e aumentar o bom!

FAZ O CABELO CRESCER
Aposto que não sabia desta! O azeite é extremamente hidratante e, por isso, é muitas vezes utilizado na composição de produtos cosméticos para a pele e cabelo. Como nutre e trata profundamente, o cabelo fica mais saudável e cresce mais rapidamente. Diga também adeus à caspa se massajar o couro cabeludo no banho com azeite. Pode parecer estranho, mas vai sublimar os fios de cabelo, que vão ficar super suaves e brilhantes. Experimente quando tiver um tempinho!

Dicas saudáveis - Benefícios do azeite - FAZ O CABELO CRESCER

Dicas saudáveis – Benefícios do azeite – FAZ O CABELO CRESCER

 

DÁ-NOS UMA MEMÓRIA DE ELEFANTE
É normal que, com a idade, vamos perdendo um pouco mais de memória, mas há soluções para retardar esses efeitos. As gorduras monoinsaturadas do azeite, por exemplo, são bastante benéficas na luta contra os problemas relacionados com doenças cerebrais ou sistema nervoso. Uma dica: Consuma cerca de 2 a 3 colheres de sopa de azeite, sem estar aquecido, por dia.

É ANTI INFLAMATÓRIO
O pior que pode acontecer ao nosso corpo são os estados inflamatórios. O oleocantal é um antioxidante presente no azeite que faz praticamente o mesmo que os anti inflamatórios que compra na farmácia. Não é fantástico?! E, por ser anti inflamatório, o azeite pode prevenir doenças crónicas. Comece a tomar já hoje!

PROTEGE CONTRA A DIABETES
Mais uma vez, os antioxidantes presentes na composição do azeite, as suas vitaminas e o ferro, ajudam e muito na prevenção desta doença. As boas gorduras presentes no azeite ajudam a estimular a secreção de uma hormona chamada glucagon. Esta hormona ajuda a aumentar, por sua vez, a produção de insulina no pâncreas, reduzindo o nível de açúcar no sangue.

Dicas saudáveis - Benefícios do azeite - PROTEGE CONTRA A DIABETES

Dicas saudáveis – Benefícios do azeite – PROTEGE CONTRA A DIABETES

 

Se gostou de conhecer os benefícios do azeite conheça também os seus usos surpreendentes. Espreite ainda os benefícios do coco e do millet.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest