Shares

Como ter a casa quente e confortável – 6 dicas

Com a chegada dos dias mais frios, sabe mesmo bem sentir que a nossa casa é o sítio onde podemos manter-nos quentinhos e aconchegados. Mas, se a sua casa não é quente o suficiente, há várias formas de a tornar um pouco mais confortável e fazer subir a temperatura sem gastar mais dinheiro em aquecimento! Quer saber como? Saiba aqui como ter a casa quente e confortável.

 

1- A primeira coisa a fazer é abrir os estores e os cortinados para deixar entrar sua casa, durante todo o dia, a luz do sol. O que acontece é que o calor entra mas os vidros das janelas impedem que ele volte a sair. Assim, no final do dia terá a casa mais quentinha.

 

2- Se abre os estores e persianas assim que o sol espreita, é fulcral que corra para fechá-las assim que ele se põe. Caso contrário, o calor vai escapar. O ideal é que, nesta altura do ano, substitua os tecidos de cortinado fininhos, por outros mais pesados e grossos que conservam melhor o calor. Se tiver portadas nas janelas, não hesite em fechá-las durante a noite.

 

3- Uma forma excelente de conservar melhor o calor na sua casa é ir fechando as portas das várias divisórias. Assim fará com que o calor não se disperse por toda a casa e fique mais concentrado no local onde, por exemplo, se encontra. Na cozinha, funciona lindamente com os cozinhados no forno! A comida de inverno, mais quente e robusta, pode ser feita no forno ao invés de optar por cozinhados fritos ou grelhados. Desta forma poderá aproveitar o calor que sai do forno para deixar a cozinha mais quentinha. Boa ideia, não é?

Como ter a casa quente e confortável - 6 dicas - Aproveitar o calor

Como ter a casa quente e confortável – 6 dicas – Aproveitar o calor | Foto: tumblr

 

 

4- O mobiliário nas nossas casas também pode funcionar como aquecedor. Não acredita?! Por exemplo, ao encostar os móveis à parede, eles formam uma espécie de forro da sua casa e ajudam a conservar a temperatura. Já móveis como sofás, camas ou cadeiras podem ser afastados das zonas mais frias e colocados corretamente junto às paredes interiores que conservam sempre mais calor. Outra opção fantástica para forrar as paredes e deixar a casa mais confortável é utilizar quadros e fotografias ou mesmo os espelhos. Já viu? É um dois em um, decoração e aquecimento!

Como ter a casa quente e confortável - 6 dicas - Forrar com móveis

Como ter a casa quente e confortável – 6 dicas – Forrar com móveis | Foto: freshdesignpedia

 

 

5- Nem sempre queremos ter tapetes e mantas em casa, para evitar ácaros, mas no inverno estes adereços são uma mais-valia! Como grande parte do calor se perde através do chão, ao forrá-lo estamos a contrariar essa condição! Além de que é bem mais agradável caminhar em cima de tapetes ou carpetes. Concorda? Então saiam de lá esses fofinhos!

Como ter a casa quente e confortável - 6 dicas - Tapetes felpudos

Como ter a casa quente e confortável – 6 dicas – Tapetes felpudos | Foto: freshdesignpedia

 

 

6- De resto, já sabe, tome duches bem quentes, embrulhe-se nas mantinhas, calce as suas pantufas de eleição, beba bebidas quentes como chá ou chocolate quente, coma caldos quentinhos, abrace os seus animais de estimação, ou a sua cara metade e seja muito feliz!! Coração quente, corpo quente! <3

Como ter a casa quente e confortável - 6 dicas - Mantas e bebidas quentes

Como ter a casa quente e confortável – 6 dicas – Mantas e bebidas quentes | Foto: e-konomista

Se gostou destas 6 dicas para ter a casa quente e confortável, veja mais estas 7 dicas baratas para ter a sua casa quente no inverno. Espreite também estas 8 decorações de Natal para fazer em família e estas árvores de Natal diferentes.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest