Shares

Hoje em dia faz-se dietas para quase tudo, algumas resultam e outras ficam aquém das expectativas. Segundo o nosso Cabeleireiro, Wagner Santos também é possível ter uma dieta equilibrada que beneficia e aumenta a beleza dos seus cabelos.

Os cuidados com os cabelos vão além do salão de beleza. Na verdade, eles começam na mesa. O consumo de alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, é fundamental para manter os fios sempre bonitos e saudáveis. De nada adianta fazer todo o tipo de tratamento capilar para recuperar os danos dos fios, sem seguir uma alimentação saudável e balanceada.

A primeira dica para ter cabelos bem nutridos é beber água, de oito a dez copos por dia. No seu cardápio inclua também alimentos que ajudem a reposição de vitaminas e sais minerais, como as frutas, verduras, legumes, proteínas e alimentos à base de soja.

Há alguns alimentos que não podem faltar no cardápio de quem quer ter um cabelo invejável.
– PEPINO : rico em enxofre e silício, estimula o crescimento dos fios.
– CENOURA : possui propriedades de fortalecimento dos fios.
– VINAGRE DE MAÇÃ : age contra a queda de cabelo.

Os minerais também possuem grande importância na alimentação para nutrir os cabelos e podem ser encontrados em diversas fonte.
– MAGNÉSIO : é essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Eles podem ser encontrados no melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.

A falta de cálcio deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do “leite” e seus derivados, são de extrema importância, tal como o consumo de peixes como a sardinha e o salmão.

O consumo de sódio controla o teor de água dentro dos fios, dando mais brilho. Ele pode ser encontrado no tomate, tofu e aipo.

O potássio mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoas, uvas e sementes de girassol.

O zinco é responsável por dar força aos fios. Ele está presente nos ovos, cogumelos, carne(de preferência grelhada) e trigo.

Recomenda-se evitar o consumo exagerado de alimentos artificiais, como os enlatados, refinados e alimentos com muito corante e diminua a quantidade de chá, café e bebidas alcoólicas.

Com estas dicas aliadas aos seus tratamentos no salão, terá uma cabelo bonito, brilhante, saudável e hidratado.

Shares

Pin It on Pinterest