Shares

Chá de carqueja- um chá que merece a sua atenção

 

É apreciador de chá? Adora tomar um chá antes de ir dormir? Este é o artigo perfeito para si. Hoje falo-lhe sobre o chá de carqueja. É uma planta que ainda não é conhecida de toda a gente, mas que cada vez tem mais e mais adeptos. Sabe porquê? Porque as suas propriedades são excelentes para a nossa saúde. Depois de saber quais são os benefícios, vai ver que vai querer procurar esta planta.

Vamos descobrir quais são estes grandes benefícios?

Chá de carqueja- um chá que merece a sua atenção- Carqueja

Chá de carqueja- um chá que merece a sua atenção- Carqueja | Foto: infoescola

 

 

1- Protege o fígado

Graças à presença de flavonoides na sua composição, a carqueja ajuda a proteger o nosso fígado. Alguns especialistas garantem que pode também a ajudar no tratamento de congestão hepática, que ocorre quando há excesso de sangue estancado no fígado. Informe-se com o seu médico.

 

 

2- Aliada contra a diabetes

A carqueja pode ser uma grande ajuda para os diabéticos, devido ao facto de diminuir a absorção de açúcares ingeridos na alimentação.

 

 

3- Auxilia o emagrecimento

Esta planta possui um efeito diurético, que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e consequentemente a diminuir o inchaço causado precisamente por esse excesso. Existem também alguns estudos que dizem que esta planta também tem propriedades termogénicas, ou seja, poderá aumentar a temperatura do corpo e acelerar o metabolismo.

Chá de carqueja- um chá que merece a sua atenção- Auxilia o emagrecimento

Chá de carqueja- um chá que merece a sua atenção- Auxilia o emagrecimento | Foto: muscleseek

 

 

4- É antioxidante

Esta é outra das grandes propriedades da carqueja. Os flavonoides presentes na sua composição possuem uma acção antioxidante. Ajudam a combater os radicais livres que causam doenças e nos envelhecem mais rapidamente. Mas não é tudo! Estudos dizem ainda que beber carqueja também ajuda a melhorar a circulação do sangue.

 

 

5- Ajuda a reduzir o colesterol

Este é uma dos benefícios mais conhecidos da carqueja! Como esta planta possui saponinas, elas podem ajudar a reduzir o mau colesterol. E saiba ainda que têm propriedades anti-inflamatórias.

Chá de carqueja- um chá que merece a sua atenção- Ajuda a reduzir o colesterol

Chá de carqueja- um chá que merece a sua atenção- Ajuda a reduzir o colesterol | Foto: oswaldocruz

 

 

ATENÇÃO:

O chá de carqueja tem algumas contra indicações, tal como todos os chás, se forem consumidos em elevadas quantidades. Não é recomendado a grávidas, mulheres que estão a amamentar, pessoas que tenha hipertensão, etc. Por precaução, peça a opinião do seu médico antes de inserir este chá nos seus hábitos regulares. 

Chá de carqueja- um chá que merece a sua atenção- Chá de carqueja

Chá de carqueja- um chá que merece a sua atenção- Chá de carqueja | Foto: static 

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest