Arroz de polvo irresistível – Saiba como fazer

 

Olá! Hoje trago-lhe mais uma receita. Desta vez, é de um prato que tem muitos adeptos. Estou a falar do arroz de polvo. E na verdade é uma receita saborosa e bastante simples. Eu sou um bom garfo e adoro apontar as melhores receitas que vou provando, para depois as partilhar consigo. Portanto, a pergunta que lhe faço agora é: quer descobrir como fazer este arroz de polvo irresistível? Então leia a receita abaixo e depois experimente em casa. Bom apetite!

 

Ingredientes:

1 quilo de polvo
3 cebolas
300 gramas de arroz carolino
4 dentes de alho
20ml de azeite
4 cenouras
1 lata de tomate pelado
500ml de polpa de tomate
10ml de vinho tinto
1 caldo-knorr de peixe
250ml de água
2 colheres de sopa de sal
salsa q.b.
coentros q.b.

 

 

Modo de preparação:

 

Comece por colocar água num tacho ao lume de forma a que o polvo fique submerso. Deverá deixá-lo ferver até que apresente uma textura macia.

À parte, noutro tacho, leve ao lume os seguintes ingredientes: os 20ml de azeite; as 3 cebolas partidas em quatro; os 4 dentes de alho; as 4 cenouras partidas em pedaços; o caldo-knorr de peixe; a lata de tomate pelado; os 500ml de polpa de tomate; os 250ml de água; as 2 colheres de sopa de sal e algumas folhinhas de salsa e coentros. Assim que esteja cozido, triture o preparado com a ajuda de uma varinha mágica até apresentar uma textura de caldo.

Quando o polvo estiver cozido, corte-o em pedaços. Reserve metade da água da cozedura do polvo e junte ao caldo.
De seguida, leve o preparado do caldo com a água da cozedura do polvo ao lume, deixe ferver e coloque o arroz. Vá mexendo de vez em quando.
Quando o arroz estiver cozido, acrescente o polvo, de forma a dar alguma fervura.

Polvilhe com coentros picados a gosto. O arroz de polvo está pronto a servir.

Convide os seus amigos e sirva este prato num jantar de amigos. Aposto que todos vão gostar.


Fotografia de capa: 
gailatlarge

 

Se gostou de descobrir a receita deste arroz de polvo irresistível, descubra também como fazer a salada de polvo. Saiba ainda como fazer o tradicional bolo do caco da Madeira e o salame de chocolate.

Inscreva-se na minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos e convites fantásticos feitos especialmente para si

E já agora veja também...