Shares

Bengaleiros que fazem toda a diferença

Reciclar é sempre uma boa ideia! Pegar em objectos que já não usamos e dar-lhes uma nova vida, em vez de nos desfazermos deles. Também podemos juntar este e aquele elemento e ganhar um novo objecto completamente diferente e bem mais útil.
Os bengaleiros são peças de apoio que dão um jeitinho extra no que toca à arrumação de nossa casa e há inúmeras formas de fazermos o nosso próprio e maravilhoso bengaleiro praticamente sem custos. Ficou curioso? Ora veja!

Bengaleiros originais

Há objectos pelos quais temos uma estima especial e custa-nos muito desfazermo-nos deles, por exemplo uma bicicleta que foi nossa confidente em longos passeios. Se a sua bicicleta está guardada a ganhar pó e ferrugem, homenageie a sua companheira de viagens. Transforme-a num lindo e muito prático bengaleiro. Só tem que retirar o interior do pneu e adicionar um pé alto.

 

Bengaleiros que fazem toda a diferença

Bengaleiros que fazem toda a diferença | Foto: pinimg

 

Alguma vez tinha imaginado ser possível fazer um bengaleiro desta forma? É tão prático e fácil de fazer! Só tem que dividir os seus cabides ao meio e pregá-los numa tábua de madeira bonita. Depois pode pendurar a sua roupa e acessórios como sacos, chapéus, malas, casacos… Mãos à obra, o seu já hoje!

Bengaleiro feito com cabides

Bengaleiro feito com cabides | Foto: bricofans

 

Bengaleiro feito com cabides

Bengaleiro feito com cabides | Foto: topdreamer

 

Se quer um toque rústico na sua casa, nada melhor que usar um tronco de árvore a fazer de bengaleiro. Só precisa de o prender numa base, por exemplo em madeira pintada e já está. Apare os ramos cortados, que vão fazer de cabides. É um apontamento decorativo lindo e muito útil.

Bengaleiros que fazem toda a diferença

Bengaleiros que fazem toda a diferença | Foto: decoisten

 

Que lindo este bengaleiro que dá uma nova vida às colheres que deixámos de usar. Pode pendurar aventais se o colocar na cozinha ou, por exemplo, usá-lo como chapeleira no corredor de sua casa.

Bengaleiros feitos com colheres

Bengaleiros feitos com colheres | Foto: ytimg

 

Bengaleiros feitos com colheres

Bengaleiros feitos com colheres | Foto: morenascorner

 

Há objectos que herdamos e que muitas vezes guardamos em algum sítio sem fazer justiça à sua beleza. Beleza essa que acaba por ficar escondida dos olhos de todos. Esta é uma excelente forma de expor alguns dos objetos que ganhou dos seus entes queridos. Por exemplo, um conjunto de tacos de golfe antigos que fazem o cabide perfeito para o seu hall de entrada…

Bengaleiros originais - tacos de golfe

Bengaleiros originais – tacos de golfe | Foto: etsystatic

 

Ou mesmo aquela serra antiga, com que os avós, lá na aldeia, cortavam a madeira.

Bengaleiros que fazem toda a diferença

Bengaleiros que fazem toda a diferença | Foto: made-in-glastonbury

 

Outra ideia fantástica é usar alguns troncos de árvores cortados como bengaleiro. Junte quatro tábuas de madeira para formar uma moldura e encaixe os troncos lá dentro. Deixe as pontas salientes para fora, para servirem de suporte, por exemplo, para os seus lenços e cachecóis.

Bengaleiros feitos com troncos de árvore

Bengaleiros feitos com troncos de árvore | Foto: keptblog

 

Bengaleiros feitos com troncos de árvore

Bengaleiros feitos com troncos de árvore | Foto: decoist

 

Também na casa de banho um bengaleiro pode ser muito útil, como suporte para toalhas. Já viu estes com puxadores de porta antigos? Útil, lindo e original!

Bengaleiros feitos com puxadores de porta antigos

Bengaleiros feitos com puxadores de porta antigos | Foto: blogspot

 

E por falar em originalidade, há poucas coisas mais originais do que usar um painel de botões de uma antiga aparelhagem para pendurar as suas coisas! Então se for amante de música, já viu como ganha um objecto tão simbólico em sua casa? Eu adoro, e você?

Bengaleiro feito com aparelhagem antiga

Bengaleiro feito com aparelhagem antiga | Foto: ikeahackers

 

Se gostou destes bengaleiros super originais, tenho mais ideias de decoração a mostrar-lhe: conheça melhor o estilo rústico  e eleja a sua cozinha de sonho. Leia mais sobre o papel de parede  e sobre a reciclagem dos vidros aí de casa. Veja ainda todos os truques de arrumação para os quartos das crianças assim como para casas pequenas.

Shares

Pin It on Pinterest