7 Benefícios do crómio para a nossa saúde

 

 

Hoje venho falar-lhe de um mineral essencial que ajuda a acelerar a perda de peso, aumenta a queima de gordura e minimiza o colesterol no sangue. Será que conhece todos os benefícios do crómio para a nossa saúde?

O crómio está presente em alimentos como a batata-doce, a maçã, o milho, tomate, brócolos, fiambre de peru e ainda no feijão-verde e em bananas. Mas, embora este mineral esteja presente em diversos alimentos, muitos especialistas recomendam o uso de suplementos já que têm quantidades maiores quantidades de crómio. E porquê? Porque a má alimentação rica em hidratos de carbono simples como batata, chocolates e pão branco, gorduras saturadas e produtos refinados são factores que contribuem para a diminuição de crómio no nosso organismo. É portanto importante reforçar os valores de crómio no organismo.

Descubra agora todos os benefícios do crómio para a sua saúde.

 

 

1- Aliado no ganho de massa muscular

O crómio é um excelente aliado para quem pretende ganhar massa muscular. Protege os nossos músculos dos radicais livres durante e depois da prática de exercício físico de resistência muscular e ainda auxilia durante a recuperação muscular.

7 Benefícios do crómio para à nossa saúde- Aliado ganho de massa muscular

7 Benefícios do crómio para a nossa saúde- Aliado no ganho de massa muscular | Foto: 50emais

 

 

2- Mantém os níveis normais de glucose no sangue

Está confirmado pela European Food Safety Authority que o crómio é um mineral essencial e que é absolutamente importante para o metabolismo de macronutrientes e para manter os níveis normais de glucose no sangue.

7 Benefícios do crómio para à nossa saúde- Trata e previne a diabetes

7 Benefícios do crómio para a nossa saúde – Mantém os níveis normais de glucose no sangue | Foto: makeitmagic

 

 

3- Ajuda a combater a celulite

O crómio ajuda a diminuir a vontade de comer doces e chocolates e, por isso, pode ajudar a combater a celulite diminuindo a quantidade de gordura localizada no organismo, que é provocada pelo açúcar refinado e pelos hidratos de carbono.

7 Benefícios do crómio para à nossa saúde- Ajuda a combater a celulite

7 Benefícios do crómio para a nossa saúde – Ajuda a combater a celulite | Foto: informadordigital

 

 

4- Fortalece o sistema imunitário

O crómio tem efeitos antioxidantes que ajudam a proteger o nosso organismo contra várias doenças, principalmente as causadas por infecções de fungos ou micróbios. Por outro lado, tem funções antissépticas e antimicrobianas que ajudam a eliminar parasitas do nosso organismo.

7 Benefícios do crómio para à nossa saúde- Fortalece o sistema imunitário

7 Benefícios do crómio para a nossa saúde – Fortalece o sistema imunitário | Foto: ltmcdn

 

 

5- Ajuda a retardar o envelhecimento

O crómio contém vitamina C, uma óptima fonte de antioxidantes que ajudam a prevenir a oxidação do organismo, melhorando a saúde das nossas células e retardando o envelhecimento.

7 Benefícios do crómio para à nossa saúde- Ajuda a retardar o envelhecimento

7 Benefícios do crómio para a nossa saúde – Ajuda a retardar o envelhecimento | Foto: mediaresources

 

 

6- Acelera a queima de gordura

Através da sua acção antioxidante, o crómio consegue atenuar os efeitos dos radicais livres ajudando o organismo a eliminar toxinas do corpo. Este processo acelera a queima de gordura corporal.

7 Benefícios do crómio para à nossa saúde- Acelera queima de gordura

7 Benefícios do crómio para a nossa saúde- Acelera queima de gordura | Foto: he.com

 

 

7- É anti-inflamatório

Saiba que o crómio é um anti-inflamatório natural. Ajuda a tratar de problemas de pele e de alguns órgãos internos, aliviando o desconforto das dores causadas pela inflamação.

7 Benefícios do crómio para à nossa saúde- Anti-inflamatório

7 Benefícios do crómio para a nossa saúde- É anti-inflamatório | Foto: like3za

 

Grandes benefícios, verdade? Eu recomendo que reforce o crómio no seu organismo. Clique na imagem e saiba como receber em casa este frasco de 100 comprimidos por um preço muito baixo. Aproveite!

 

Se gostou de descobrir os benefícios do crómio, descubra também os benefícios de três alimentos super saudáveis: o amaranto, a quinoa e o miso. Saiba ainda quais são os frutos menos calóricos.

E já agora veja também...