Shares

Ter uma casa de sonho é ter a casa que sonhámos para nós. E é aí, nesse espaço, que devemos incluir parte do que somos, do que nos faz seres únicos. E o que somos é composto de memórias, sejam fotografias actuais ou antigas; seja um ou outro objecto que herdámos dos pais ou avós; seja aquela recordação que trouxemos connosco de uma viagem que fizemos.
Uma casa de sonho não precisa de ser uma casa gigante apetrechada de tudo e mais alguma coisa. Precisa sim de lembrar-nos a cada instante de quem somos e do que nos inspira.

Veja estas imagens e ponha mãos à obra, faça da casa onde mora a SUA casa de sonho! 😍

Tem um mapa mundo guardado desde os tempos de escola? Recorte as partes que mais gosta em diferentes formas e emoldure-as.
Uma dica: aproveite e vá marcando, com um pin ou com um coração desenhado, os sítios que já visitou!

1.1Foto: pinterest

1Foto: casabaunilha

Esta ideia é um mimo para quem tem paredes coloridas. Pegue nas molduras que tem em casa e pinte-as da mesma cor da parede mas em diferentes tons! Nem vai precisar de colocar nada dentro da moldura, fica lindo assim!

2Foto: morarkallas

Se tiver um jardim, exiba nas paredes as suas flores mais bonitas.

3Foto: minimalisti

Se tem mais fotografias do que molduras, opte por colocar um fio preso na parede e, com a ajuda de molas, exponha todas as suas fotografias favoritas.

4Foto: homedeagle

Nada mais fácil do que emoldurar conchas e búzios. Se puder faça-o numa moldura mais rústica para ficar tudo a condizer. Dispense o vidro na parte da frente.

5.1Foto: myohomes

5Foto: bobvila

 

Já alguma vez pensou “Este tecido dava um bonito quadro!”? E não é que dá mesmo?! Forre quadros de vários tamanhos com o seu tecido favorito. Vai adorar o resultado!

6Foto: landeeseelandeedo

 

As flores secas duram muito tempo! Experimente emoldurar as flores e folhas que colhe.

7Foto: pixstatic

 

Encha uma parede com os desenhos feitos pelos seus pequenotes. Eles são muito criativos e vai ver que ficará com autênticas obras de arte! 🙂

8Foto: cucadegentemiuda

 

Se não tiver orçamento para molduras, veja esta solução: pegue nas imagens que lhe dizem algo e coloque à volta fita-cola colorida. Esta fita-cola é muito barata e tem várias cores e padrões, depois é so dar asas à imaginação!

9Foto: noticiasmaradas

 

Pegue em desenhos (ou fotos ou bilhetes de espectáculos) que lhe dizem algo e faça como na imagem: coloque-os na parede presos por cabides! Já tinha pensado nisto?

10Foto: designing

 

Adoro o romantismo das cartas e postais antigos… Veja como ficam lindos emoldurados de várias maneiras!

11.1Foto: livejournal

11.2Foto: pinimg

11Foto: pinimg

 

Dê um brilho especial à sua parede misturando molduras de cores vivas com fotografias a preto e branco e vice-versa. Repita imagens, criando um ambiente especial!

12Foto: diadebrilho

 

Emoldure imagens ou fotografias de cores idênticas e crie um padrão monocromático espectacular!

13Foto: lolahome

 

Faça quadros que também sejam úteis! Por exemplo, que sirvam de cabide, prateleira ou mesmo jarra de flores!

14Foto: number76

 

Faça daquela moldura um prático quadro para pregar notas e nunca mais se esquecer de nada! Só tem que a preencher com rolhas de cortiça e já está!

15Foto: monicasofia

Se gostou destas ideias super criativas, veja também estas sugestões de decoração com fotos de família ; descubra todo o potencial das placas de arrumação  e conheça estes 10 objectos geniais.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest