Glamping – 9 ideias para acampar com todo o conforto

Já conhece o conceito de glamping? É a nova forma de acampar… com glamour! Dentro de todos nós mora um aventureiro, mas há quem goste sempre de um ou outro luxo, um ou outro conforto extra. Este é programa ideal para quem procura a proximidade com a natureza sem dispensar algumas mordomias de um hotel requintado! Dê uma vista de olhos por estes sítios onde pode apreciar esta experiência que desconstrói o conceito de campismo.

 

Logo a 4 Km do centro de Cascais, pode encontrar este parque que é realmente um oásis de glamping. São inúmeras as tendas glamorosas onde pode pernoitar, todas com temáticas diferentes, para que seja totalmente ao seu gosto. Para uma aventura a dois pode optar pela tenda romântica; para ir com crianças as tendas Safari ou a Ocean são uma escolha segura. Se vai com amigos, porque não uma temática marroquina? Sim, há mesmo para todos os gostos. E lembre-se que aqui, os colchões são 5 estrelas!

Glamping - acampar com conforto: Cascais

Glamping – acampar com conforto: Cascais | Foto: bstatic

 

Agora um pulinho até ao Gerês! Uma vista deslumbrante, uma união absoluta com a natureza e tudo sem lhe faltar aquele conforto para que o sossego e o descanso sejam plenos. Quando se olha para esta tenda, a vontade de entrar é imediata mas, ao descobrir o interior, o sonho começa… Super catita, estar ali é como estar numa verdadeira casa de bonecas.

Glamping - acampar com conforto: Gerês

Glamping – acampar com conforto: Gerês | Foto: wixstatic e Foto: diarioatual

 

É entre os rios Lima e Tamente que se encontra este paraíso que pede mesmo uma visitinha! Neste parque com vista privilegiada, pode optar por fazer também o campismo normal, mas hoje o que eu recomendo é o glamping. Tem duas tendas preparadas com todas as regalias para receber os “indiozinhos” que aqui queiram dormir. 🙂 Pode optar por uma com uma pequena varanda, ou outra com uma varanda maior onde pode até fazer refeições ao ar livre.

Glamping - acampar com conforto: rios Lima e Tamente

Glamping – acampar com conforto: rios Lima e Tamente | Foto: ionline

 

Todos os detalhes foram meticulosamente pensados para se deliciar neste espaço. Já se imaginou a dormir num yurt, no meio da Serra da Estrela? Neste sítio pode explorar a serra de uma forma diferente. Observar a natureza de dentro para fora, através das janelas panorâmicas. Nesta espécie de iglo podemos sentir-nos quentinhos e protegidos e, mesmo assim, em sintonia com a natureza tanto de inverno como de verão. As casas de banho privativas, a salamandra, a banheira com hidromassagem são alguns dos luxo que aqui pode encontrar.

Glamping - acampar com conforto: Serra da Estrela

Glamping – acampar com conforto: Serra da Estrela | Foto: infoportugal

Glamping - acampar com conforto: Serra da Estrela

Glamping – acampar com conforto: Serra da Estrela | Foto: beira

 

Já sabe que eu gosto muito do Alentejo. Não só das praias como do campo. A ideia de poder acampar num sítio destes com todas as comodidades agrada-me tanto! É como acampar num pequeno apartamento! 🙂 Pode escolher entre um tipi, um yurt ou uma casinha tipo safari e nenhuma delas o irá decepcionar! A decoração é feita a rigor, por isso, é mesmo de encantar!

Glamping - acampar com conforto: Alentejo

Glamping – acampar com conforto: Alentejo | Foto: Alentejo

 

Entre Góis e Arganil encontram-se estes dois hectares de árvores e tendas, que esperam por si. Aqui as habitações de glamping são feitas de materiais originários da zona, como a madeira e as lãs. Um verdadeiro mimo! Tal como nas restantes, os luxos são muitos: casa de banho individual, frigorífico, cama de rede, espreguiçadeiras, entre outros. Vale a pena descobrir este sítio lindo.

Glamping - acampar com conforto: Góis e Arganil

Glamping – acampar com conforto: Góis e Arganil | Foto: Alentejo

 

Também no Algarve há sítios para fazer glamping. Este fica a mais ou menos 45 minutos de Faro e a 15 minutos da praia. Observe bem como é acolhedor este acampamento! Perfeito para um verão em família ou entre amigos! É como um refúgio para quem quer uma aventura e é muito comum ver aqui pessoas de diferentes culturas e nacionalidades.

Glamping - acampar com conforto: Algarve

Glamping – acampar com conforto: Algarve | Foto: pitchup

 

Este é outro completamente diferente dos acampamentos habituais… e é deslumbrante! Veja bem que aqui pode sim, experimentar viver dentro de uma caravana cigana, ou dentro de uma carrinha de bombeiros ou até dentro de um yurt mongol. Isto tudo ainda é melhor porque não precisamos de dispensar os pequenos extras que nos sabem muito bem… Uma área equipada para cozinhar, uma varanda com mobiliário ótimo para descansar, um chuveiro a sério! E claro, a vista para a Serra de Monchique é espetacular!

Glamping - acampar com conforto: Serra de Monchique

Glamping – acampar com conforto: Serra de Monchique | Foto: voltaraterra

 

Experimentar glamping é como experimentar os encantos de uma vida simples… O campo mas com todo o conforto… Esta tenda maravilhosa, até o céu deixa a descoberto. Imagine uma noite a ver as estrelas, como se estivesse deitado sobre uma árvore… A mais confortável de todas as árvores! Adoro! A natureza em redor e os animais fazem o resto.. Só tem que desfrutar de toda a beleza.

Glamping - acampar com conforto

Glamping – acampar com conforto | Foto: blogspot

 

Se gostou destas 9 ideias para acampar com todo o conforto, espreite também estas 7 tendas originais e 12 lugares incríveis para dormir com as estrelas. Conheça também as árvores mais impressionantes do mundo.

E já agora veja também...