Shares

Se ir de férias é uma verdadeira alegria, fazer as malas… nem tanto! Sobretudo para nós, mulheres, que temos tendência a ficar indecisas acerca do que que realmente precisamos e acabamos por atabalhoar tudo o que conseguimos dentro da mala de viagem. A verdade é que acabamos por não usar metade das coisas e voltamos com tudo amachucado!

É portanto muito útil fazer uma seleção do que realmente nos vai fazer falta em férias e do que podemos deixar em casa. Veja estas ideias:

 

Deixe de lado os saltos altos.
Adoramos sapatos, é verdade. Mas nas férias devemos prescindir da vaidade e optar pelo conforto. Se as suas férias são passadas no campo ou na praia precisa é de um par de ténis e de uns chinelos. Para uma eventual saída à noite umas sandálias rasas mais elegantes cumprem os requisitos. O melhor de tudo? Não ocupam praticamente espaço na mala.

Mala de viagem ideal - Deixe de lado os saltos altos

Mala de viagem ideal – Deixe de lado os saltos altos | Foto: sapo

 

Uma única camisola bem quente, pode salvá-la numa noite mais fria.
Além dos biquínis e fatos de banho, enchemos as malas com vestidos e túnicas fresquinhas, mas muitas vezes esquecemo-nos que o clima é imprevisível e pode ocorrer uma noite mais fresca.
Ter consigo uma camisola confortável e quente é fundamental. Pode optar por uma com capuz bem informal ou uma mais elegante que fique bem com todas as cores que veste. Assim terá só de enfiá-la por cima da roupa que traz vestida e já está.

Mala de viagem ideal - Leve uma camisola bem quente

Mala de viagem ideal – Leve uma camisola bem quente | Foto: hideyourarms

 

3 pares de calções, 1001 opções.
Imagine que vai de férias uma semana: 3 pares de calções são suficientes! Não precisa de levar o seu guarda-roupa em peso. Uns, pode utilizar para a praia e os outros 2 para vestir no dia-a-dia. Se vai de férias duas semanas as quantidades são as mesmas. Lembre-se que há lavandarias e que, caso haja necessidade, pode lavar as suas peças. Poupa espaço na mala e vai ver como consegue conjugar tudo.

Mala de viagem ideal - 3 pares de calções

Mala de viagem ideal – 3 pares de calções | Foto: glamradar

Mala de viagem ideal - 3 pares de calções

Mala de viagem ideal – 3 pares de calções | Foto: upbeatsoles

 

Um vestido de festa.
Pronto, mulheres são mulheres e, mesmo em férias, gostamos de estar no nosso melhor. Lembra-se das sandálias rasas em cima? São o kit ideal para conjugar com o vestidinho das noites especiais.

Mala de viagem ideal - Um vestido de festa

Mala de viagem ideal – Um vestido de festa | Foto: dailywomentime

 

Opte, regra geral, por peças de roupa que não se amachuquem com facilidade e que sejam fáceis de limpar.
Peças demasiado elaboradas ou frágeis poderão não voltar intactas para casa! Lembre-se que em férias acabamos por ter menos cuidados, por isso leve consigo roupa mais simples.

Mala de viagem ideal - Opte por peças de roupa que não se amachuquem

Mala de viagem ideal – Opte por peças de roupa que não se amachuquem | Foto: forwomenall

 

Mala de viagem ideal - Opte por peças de roupa que não se amachuquem

Mala de viagem ideal – Opte por peças de roupa que não se amachuquem | Foto: pinimg

 

Mala de viagem ideal - Opte por peças de roupa que não se amachuquem

Mala de viagem ideal – Opte por peças de roupa que não se amachuquem | Foto: squarespace

 

Um kit de primeiros socorros é imprescindível.
Reserve espaço na mala para guardar um kit de primeiros socorros. Já sabe que mulher prevenida vale por duas. É bastante comum magoarmo-nos nas férias, seja um corte no pé depois de um mergulho no mar ou uma picadela de uma abelha. Tenha sempre à mão as coisinhas básicas como pensos rápidos, um desinfetante, uma pomada para queimaduras ou picadas de insetos, uma ligadura…

E não falamos só de feridas quando dizemos primeiros socorros. Leve também um conjunto de linhas e agulha para o caso de ter algum imprevisto e precisar de dar um pontinho em alguma coisa.

Muita atenção: Caso tenha de viajar de avião, informe-se sobre aquilo que poderá levar na sua bagagem de mão.

Mala de viagem ideal - Kit de primeiros socorros

Mala de viagem ideal – Kit de primeiros socorros | Foto: mercadotododia

Mala de viagem ideal - Kit de primeiros socorros

Mala de viagem ideal – Kit de primeiros socorros | Foto: alicdn

 

Repelente de insectos, para noites tranquilas.
Já sabe como é incómodo dormir com insectos que fizeram do nosso quarto o quarto deles também. Passe o repelente de insectos no corpo e previna-se de picadelas indesejadas. Vai dar-lhe um jeitão durante as férias.

Mala de viagem ideal - Repelente de insectos

Mala de viagem ideal – Repelente de insectos | Foto: vejasp

 

Vai precisar de caixas para reservar alimentos quando for para a praia.
Deixamos sempre as compras para fazer em férias mas esquecemo-nos muitas vezes de algo não menos importante: as caixas plásticas para os alimentos. Senão como é que levamos aquelas uvinhas deliciosas para a praia se não temos onde as guardar? Pois é, para evitar ter que gastar dinheiro em caixinhas, leve-as de casa. Garanto que vai usá-las todos os dias.

Mala de viagem ideal - Caixas para alimentos

Mala de viagem ideal – Caixas para alimentos | Foto: skim

 

Não descure os tempos mortos.
Fazer férias em família ou com amigos é uma verdadeira agitação. Mas entre um mergulho e outro na praia, é bom relaxar com aquilo de que realmente gosta. Se adora ler, inclua um livro na sua bagagem. Aproveite para pôr as leituras em dia. Caso prefira jogar jogos, as revistas de palavras cruzadas ou sopas de letras são uma óptima opção. Mas se o seu grupo de amigos gosta mesmo é de jogar cartas, não se esqueça de incluir um baralho na sua bagagem. Se gostam de desporto, o melhor mesmo é uma bola. Divirta-se!

Mala de viagem ideal - Não descure os tempos mortos

Mala de viagem ideal – Não descure os tempos mortos | Foto: goway

 

Desligue-se do mundo, mas não desligue a música.
As férias são a melhor altura para desligar os telemóveis e desfrutar do sossego e da liberdade a que tem direito mas as novas tecnologias dão jeito para outras coisas além de comunicar. Um tablet por exemplo permite-lhe ter música em todos os sítios, ou mesmo usar o GPS se está numa estrada em que nunca esteve e, claro, se não tem uma máquina fotográfica pode usá-lo para registar os momentos mais felizes. É um 3 em um que lhe vai dar muito jeito.

 

Se gostou de conhecer estas 10 dicas para a mala de viagem ideal, conheça também 11 dicas para um cabelo lindo  e quais os cuidados a ter com a pele nos dias quentes. Espreite quais são os museus e os monumentos mais fotografados do mundo. E delicie-se com estes 10 cocktails de verão  e com estas 3 receitas de piquenique, por Rita Malvar.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest