A vida é a cores! Para mim o azul é sorte, é paz, é a cor do (re)começo.
Porquê? Só porque sim.
Não a mesma para toda a gente apesar de ser a mesma! Escrevo: “Azul!” Todos mesmo os que ficam quietos, concordam com a cabeça. ” Sim, sim. Azul. Percebi”. Mas não me perceberam. Porque cada um se deixou levar pelo cor da sua própria imaginação. A palavra é a mesma. Mas os azuis são infinitos. E mesmo que eu tente dar uma pista acrescentando ao meu azul um "céu", todos vão viajar até ao seu tom de céu.
O do adeus ao cair da noite, o da esperança logo pela manhã, o esfuziante dum dia de sol. Todos lindos, todos azuis, todos com dono. É o mesmo com o verde ou com o amarelo. Tudo á nossa volta é cor que ecoa dentro de nós de formas diferentes.
Para mim o azul é sorte, é paz, é a cor do (re)começo. Porquê? Só porque sim. Como o vermelho é a cor da luta, do não medo, do desafio. E o preto, o colo de toda a dor e tristeza e também o seu fim. É o negro que limita e traça o significado de todas as cores. A vida é a cores.
A vida é a cores
A vida é a cores mas é com o branco que fazemos a diferença. É a cor que nos dá espaço para mergulharmos dentro de nós á procura do arco-íris que somos mas tentamos esconder. Dos outros mas também de nós. Somos mais do que mostramos, mais do que cremos e muito mais do que sabemos. E é quando começamos a misturar os tons das nossas emoções, os brilhos dos nossos amores, o baço das nossa raivas que a magia acontece. Esquecemo-nos de nós, de tudo o que nos rodeia, o tempo pára e nós continuamos. A pintar, a pintar, a pintar num rodopio feliz e sem um fim. A nossa mão salta de lápis em lápis sem pensar, sem julgar, sem obedecer. Livre e libertador. Porque o objetivo não é acabar, nem foi começar. É ir, fazer, ser. Sem ontem, nem amanhã. Só hoje, agora, o presente. A vida é feita de momentos que nascem e morrem quase sem darmos por eles, sempre a remoer no passado e a antecipar um futuro. Tudo o que vale a pena é sentir o agora. Agarre no seu livro e aperte-o contra o peito. Ele é seu. Só seu. Vai lá deixar um pouco da sua alma, do pulsar do seu coração, do segredo do seu pensamento. Deixe que nestas páginas fique o reflexo da sua beleza para toda a gente ver ou para simplesmente guardar.
Deixe-se levar pela sua imaginação. Porque afinal "A Vida É A Cores"!
Teresa
Se gostou deste artigo, veja também o especial de decoração 10 casas, 10 cores