Shares

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

 

 

Quando os nossos lábios estão secos e gretados o primeiro produto que utilizamos é o batom de cieiro. Este foi criado para dar conforto, protecção e hidratação aos nossos lábios, mas, talvez não saiba que podemos utilizar o batom de cieiro para resolver várias situações do dia-a-dia. Por isso, hoje mostro-lhe os 10 usos surpreendentes do batom de cieiro, que vai ter desejado ter descoberto mais cedo. Confira e surpreenda-se!

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

10 usos surpreendentes do batom de cieiro – Batom de cieiro | Foto: prontaevestida

 

 

1 – Para recuperar a pele seca dos cotovelos e joelhos

Com o frio, podemos acabar por ter a pele dos cotovelos e dos joelhos secas e descamadas. Por isso, pode colocar batom de cieiro nestas zonas para recuperar e hidratar a pele.

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

10 usos surpreendentes do batom de cieiro – Pele seca dos joelhos | Foto: espacodamulhercrista

 

 

2 – Para tratar pequenas bolhas

Para evitar as pequenas bolhas formadas nos pés devido a sapatos apertados pode colocar o batom de cieiro nos locais onde há fricção da pele com o calçado. Os seus pés vão agradecer-lhe!

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

10 usos surpreendentes do batom de cieiro – Bolhas nos pés | Foto: vivomaissaudavel

 

 

3 – Para tirar aquele anel preso no dedo

Se está há algum tempo a tentar tirar um anel preso do dedo respire fundo. A melhor opção é passar um pouco de batom de cieiro à volta do anel e depois girá-lo e puxá-lo até sair. Funciona sempre!

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

10 usos surpreendentes do batom de cieiro – Anel preso no dedo | Foto: diourojoias

 

 

4 – Para curar pequenas feridas

Se se cortou ou se tem algum arranhão pode utilizar o batom de cieiro para fechar alguns cortes. O batom não é um substituto do curativo, mas vai ajudar a manter o corte limpo e sem criar infeções.

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

10 usos surpreendentes do batom de cieiro – Tratar pequenas feridas | Foto: vivabemvivafeliz

 

 

5 – Para aliviar o nariz entupido e irritado

Com as gripes e constipações que podemos ter ao longo do ano, é normal ter o nariz mais entupido, vermelho e descamativo. Para aliviar estes sintomas, pode aplicar um pouco de batom de cieiro para que o seu nariz fique mais hidratado e menos irritado. Ao batom, pode adicionar umas gotas de óleo essencial de eucalipto ou menta e aplicar na área das narinas, para assim conseguir aliviar o nariz entupido.

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

10 usos surpreendentes do batom de cieiro – Curar o nariz irritado e entupido | Foto: ltmcdn

 

 

6 – Para intensificar o aroma do seu perfume

Caso esteja a reparar que o seu perfume não dura tanto tempo e não tem um cheiro tão forte como desejaria pode colocar um pouco de batom de cieiro nas zonas onde põe o seu perfume, antes de colocá-lo.

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

10 usos surpreendentes do batom de cieiro – Intensificar o aroma do seu perfume | Foto: wefashiontrends

 

 

7 – Para ajudar a criar um penteado sem cabelos no ar

Se tem dificuldade em controlar pequenos cabelos quando está a fazer um penteado liso e bonito pode colocar um pouco de batom na mão e depois passá-la nesses cabelos que teimam em não ficar quietos. Neste caso, o batom de cieiro vai agir como uma espécie de cera para modelar o cabelo. Cuidado para não utilizar uma grande quantidade de batom porque pode correr o risco de deixar o seu cabelo oleoso. Também pode usar o batom de cieiro para pentear e ajeitar as suas sobrancelhas e para isso basta aplicá-lo directamente.

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

10 usos surpreendentes do batom de cieiro – Criar um penteado sem cabelos no ar | Foto: pinimg

 

 

8 – Para reparar fechos estragados

Se estiver algum problema em fechar um fecho de calças ou de casaco pode simplesmente passar um pouco de batom nos “dentes” do fecho e movimentá-lo para cima e para baixo. Algumas puxadelas suaves devem ser suficientes para desprendê-lo e deixar o fecho como novo.

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

10 usos surpreendentes do batom de cieiro – Reparar fechos estragados | Foto: parkdostecidos

 

 

9 – Para brincos apertados

A maioria das mulheres têm este problema quando deixam de usar brincos por algum tempo. Quando a pele do lóbulo da orelha é deixada aberta tende a regenerar-se, o que torna mais difícil colocar um brinco depois de algum tempo. Para evitar o desconforto e possíveis infecções, pode passar um pouco de batom de cieiro na orelha e na parte de trás do brinco.

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

10 usos surpreendentes do batom de cieiro – Ajudar a colocar brincos | Foto: guiafeminina

 

 

10 – Para disfarçar imperfeições e riscos em objectos de couro

Caso tenha reparado que tem alguns riscos e arranhões nos seus sapatos de couro utilize batom de cieiro para disfarçar os mesmos. Este truque pode ser usado também em bolsas, cintos, móveis e outros objectos que parecem desgastados devido a essas imperfeições.

10 usos surpreendentes do batom de cieiro

10 usos surpreendentes do batom de cieiro – Disfarçar imperfeições em sapatos de couro | Foto: fato.info

 

 

Se gostou de descobrir estes 10 usos surpreendentes do batom de cieiro, descubra também os usos surpreendentes da cerveja, da casca do ovo e das borras do café. Espante-se ainda com os caminhos mais perigosos e com as escadas e as pontes mais impressionantes do mundo!!! UAUUUUU!

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest