Uma refeição rápida, completa e nutritiva para quando não tempo de cozinhar

 

Com todo o stress dos dias de hoje, em que temos de estar constantemente a correr de um sítio para o outro, torna-se cada vez mais difícil ter tempo para cozinhar. Assim, hoje sugiro-lhe uma receita que é rápida e simples. É uma refeição como todos os nutrientes necessários para uma boa alimentação: a proteína dos ovos e do atum, as vitaminas e outros nutrientes do tomate, dos pimentos e dos cogumelos.

Ora confira todos os benefícios: para além do seu elevado teor de proteínas, o consumo de ovos é muito benéfico para a nossa saúde: ajudam a ganhar massa muscular; promovem a saúde dos nossos olhos; fazem com o cabelo e as unhas cresçam com mais força; fortalecem o nosso sistema imunológico e são uma óptima opção para quem está de dieta porque são altamente saciantes.

O atum protege o nosso sistema cardiovascular; tem uma acção antioxidante; melhora o nosso humor e tem um elevado teor de fósforo, ajudando assim a nossa saúde dentária, óssea e o bom funcionamento dos rins.

Os cogumelos também têm muitos benefícios para a nossa saúde: ajudam a controlar a tensão arterial; previnem o envelhecimento precoce; protegem o nosso coração; fortalecem os nossos ossos e também previnem doenças da tiróide e diabetes.

Depois de saber os benefícios, vamos finalmente descobrir a receita desta omelete deliciosa e completa!

 

 

Ingredientes (para 1 omelete):

 

– 2 Ovos

– Atum q.b.

– Cogumelos laminados q.b.

– Meia cebola

– Óleo de coco ou óleo de girassol (para fritar)

– Sal, pimenta e orégãos q.b.

 

Opcional (pode juntar também:)

– Abacate

– Tomate cherry

– Espinafres

– Pimentos vermelhos

 

 

Preparação:

 

Começo esta receita por salientar que os ingredientes opcionais, podem ser substituídos por quaisquer vegetais que apreciar ou tiver em casa, de modo a tornar a omelete rica em nutrientes. Passo a passo aqui tem a receita:

– Corte a cebola e os pimentos em pedaços pequenos.

– Deite um pouco de óleo de coco ou de girassol numa frigideira e coloque-a em lume médio. Acrescente os pedaços de cebola e pimentos vermelhos durante cerca de 2 minutos ou até os pedaços ficarem macios.

– Acrescente o atum, os cogumelos e os espinafres e deixe cozinhar durante mais 2 minutos, mexendo de vez em quando para os ingredientes não agarrarem ao fundo. Retire-os da frigideira.

– Coloque os 2 ovos inteiros numa tigela e bata-os com a ajuda de um garfo. Acrescente o sal, a pimenta e os orégãos.

– Com a frigideira novamente em lume médio, despeje os ovos batidos e quando as bordas estiverem a ficar douradas, deite a misture do atum em metade da omelete. Dobre a outra metade para cima da mistura.

– Deixe cozinhar um pouco até que os ovos estejam completamente cozinhados.

– Coloque a omelete num prato e para completá-la coloque um pouco de tomate cherry e abacate por cima (ou os vegetais que mais gostar).

Uma refeição rápida, completa e nutritiva para quando não tempo de cozinhar- Omelete de atum

Uma refeição rápida, completa e nutritiva para quando não tempo de cozinhar- Omelete de atum | Foto: joleencuisine

 

Como vê, é uma refeição rápida de fazer, deliciosa e muito nutritiva. Delicie-se!

Se gostou de descobrir como preparar esta refeição rápida, completa e nutritiva para quando não tempo de cozinhar, descubra mais receitas que dão mesmo jeito saber: feijoada sem carne, bacalhau à Brás e migas.

E já agora veja também...