Shares

Um piquenique perfeito – Tudo o que precisa de saber

É maravilhoso estender uma toalha no meio da natureza e desfrutar de uma refeição super saborosa na companhia dos nossos familiares e amigos e em comunhão com a natureza. Mas , para preparar o piquenique perfeito, há umas quantas dicas que é importante ler, para que o dia seja um verdadeiro sucesso. Conheça-as aqui.

 

Primeiro tenha em conta o local que escolheu para o piquenique e quem convidou. Por exemplo, se levar crianças, elas adoram sentar-se em mantas, mas se levar os avós consigo, pode optar por levar uns banquinhos retráteis para que eles não tenham dificuldade em sentar-se. Veja se o piso está em condições, se é fofo ou se tem muitas pedras e decida em função disso.

Um piquenique perfeito - tenha em conta o local

Um piquenique perfeito – tenha em conta o local | Foto: change-home

 

Ainda consoante a localização que escolher, veja se fica ou não muito longe do carro, se tem de caminhar muito, se leva animais consigo e, com base nisso, decida como transportar a comida. Por exemplo, se tiver de segurar em várias coisas ao mesmo tempo, nomeadamente bancos ou a trela do cão, mais vale optar por guardar a comida em mochilas para pôr às costas. No entanto, o ideal para este tipo de programas é mesmo o cesto de piquenique.
Reserve o gelo e os frescos numa geleira e depois arrume tudo dentro de um cesto de piquenique. Distribua o peso para ser mais fácil de transportar. Vai ver como este cesto é capaz de a levar imediatamente para o estado de espírito certo!

Um piquenique perfeito - preveja a forma de transportar a comida

Um piquenique perfeito – preveja a forma de transportar a comida | Foto: blavity

 

O truque seguinte é a loiça que vai levar! Os pratos e talheres descartáveis por vezes não dão muito jeito, uma vez que se partem ou entortam com facilidade, mas não há necessidade de levar loiça de vidro. Opte sim, por conjuntos de plástico mais rígidos. São bastante leves e dão mais jeito a comer. Para além disso são super fáceis de limpar.

Um piquenique perfeito - opte por pratos e talheres de plástico mais rígido

Um piquenique perfeito – opte por pratos e talheres de plástico mais rígido | Foto: shopify

 

É muito fácil derrubar copos em piqueniques e não há nada agradável ter as tolhas onde nos sentamos molhadas. Há dois truques infalíveis para contornar este pequeno problema: a primeira é usar formas de queques a servir de base para os seus copos, impedindo-os de virar e a outra é usar uma toalha impermeável por baixo de toda a zona de refeição. É infalível!

Um piquenique perfeito - use bases de copos e toalhas impermeáveis

Um piquenique perfeito – use bases de copos e toalhas impermeáveis | Foto: pagely

 

Com o cheirinho maravilhoso que sai dos nossos petiscos, até os bichos vão ficar com vontade de provar! Para os impedir de nos aborrecerem, podemos tapar as nossas bebidas de forma super fácil e eficaz: usando uma capa de queque virada ao contrário no topo dos nossos copos, perfuramos com a palhinha e já está! Assim impedimos que tanto insectos como folhas de árvores caiam nas bebidas.
Para as taças e recipientes onde há comida, basta envolver em papel de alumínio e manter sempre tapado.

Um piquenique perfeito - mantenha as bebidas e comida tapadas

Um piquenique perfeito – mantenha as bebidas e comida tapadas | Foto: pinimg

 

Recorra a frascos para transportar os alimentos, por exemplo, saladas. Conservam bem a temperatura e permite-lhe levar doses individuais já preparadas. Use outros frascos mais pequenos, daqueles que foi guardando, para transportar os deliciosos molhos que vai usar. Assim terá a certeza de que não vai derramar líquidos no cesto.

Um piquenique perfeito - recorra a frascos para transportar os alimentos

Um piquenique perfeito – recorra a frascos para transportar os alimentos | Foto: thespeckledpalate

 

Fundamental quando falamos em piqueniques é manter o menu muito simples! Saladas, fruta já cortada, sandes, wraps e água aromatizada são excelentes opções para dias quentes e ao ar livre. São fáceis de transportar e não precisam de muito tempo de preparação. Para além disso, deterioram-se menos com o calor.
Lembre-se que, apesar de não se estragarem com facilidade, convém envolvê-las em papel de alumínio ou mesmo em saquinhos de papel para conservar melhor a temperatura! Galinha panada e abacate são uma combinação excelente para mini sandes e as crianças adoram! Experimente!

Um piquenique perfeito - opte por menus muito simples

Um piquenique perfeito – opte por menus muito simples | Foto: picklestravel

Um piquenique perfeito - opte por menus muito simples

Um piquenique perfeito – opte por menus muito simples | Foto: cozydelicious

 

Traga as bebidas engarrafadas bem geladas. Desta forma garante que as bebidas permanecerão frias muito mais tempo e, melhor que isso, pode usá-las para resfriar outro alimento se os colocar em contacto. Bebidas como sumos de fruta, água com aromas ou sangria são muito apetecíveis! Fica a dica!

Um piquenique perfeito - traga as bebidas engarrafadas bem geladas

Um piquenique perfeito – traga as bebidas engarrafadas bem geladas Foto: jamieoliver

 

Nos piqueniques fazemos sempre imenso lixo, por isso, leve consigo itens como sacos de lixo, guardanapos, toalhetes desengordurantes, papel de alumínio e saquinhos individuais para guardar os restos. Assim, na hora de arrumar, tudo fica mais fácil!

Um piquenique perfeito - leve sacos de lixo

Um piquenique perfeito – leve sacos de lixo | Foto: designmom

 

Uma dica especial é pensar naquilo que estará a fazer quando não estiver a comer. Sobretudo quando temos crianças connosco ou animais de estimação é preciso saber entretê-los! Assim, prepare em casa um kit de jogos para todos para trazer consigo. Se gosta de ler, também é boa ideia levar o seu livro ou precaver-se com algumas revistas!

Um piquenique perfeito - prepare actividades lúdicas

Um piquenique perfeito – prepare actividades lúdicas | Foto: newscred

Um piquenique perfeito - prepare actividades lúdicas

Um piquenique perfeito – prepare actividades lúdicas | Foto: w-dog

 

Por último, previna-se com um kit de primeiros socorros básicos, para algum arranhão que possa acontecer.

Um piquenique perfeito - kit de primeiros socorros

Um piquenique perfeito – kit de primeiros socorros | Foto: lifehack

 

Se gostou destas dicas para um piquenique perfeito, saiba também quais são os 10 cocktails de verão mais deliciosos  e sorria com estes arbustos com formas originais. Escolha ainda o seu banco de exterior preferido.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest