Shares

10 ideias geniais para reciclar discos de vinil

Quantas vezes dá por si a olhar para determinados objetos que tem em casa e a aperceber-se de que já não se identifica com eles? A boa notícia é que estes objetos podem ganhar um novo sentido e fazê-lo ainda muito feliz!

Uma das coisas de que mais gosto na vida é música, por isso, para mim faz todo o sentido ter uma decoração inspirada neste tema. Com a coleção de discos de vinil que fui colecionando ao longo dos anos, posso fazer um sem fim de peças únicas e lindas! Algumas bem surpreendentes!… E você também pode! ORA VEJA!

 

Uma mesinha de apoio pode colocar-se em qualquer cantinho da casa…e dá sempre jeito. Para pousar um copo, uma revista, as chaves de casa, enfim… Quantas mais destas deixássemos espalhadas pela casa, mais utilidade lhe encontraríamos. Estou encantada com esta ideia de “forrar” o tampo da mesa com um disco de vinil. Fica simplesmente LINDO e é tão fácil!!! Basta colar ali o disco que tinha em casa mas que, por exemplo, já estava riscado.

Ideias para reciclar discos de vinil - mesinha de apoio

Ideias para reciclar discos de vinil – mesinha de apoio | Foto: pinimg

 

Um relógio é sempre uma boa ideia! Andamos sempre a correr de um lado para o outro tentando resolver todos os compromissos que agendamos. Este é um relógio lindo e original e eu acho que fica o máximo na cozinha! Basta que compre o mecanismo com os ponteiros e depois é encaixar bem no meio, onde já existe um furinho. Com uma caneta própria para plástico pode escrever os números à volta ou desenhar a seu gosto! ADORO!

Ideias para reciclar discos de vinil - relógio

Ideias para reciclar discos de vinil – relógio | Foto: stuffcynloves

 

Mais um dos pequenos prazeres da vida: ter um bom vinho em casa que podemos servir aos nossos familiares e amigos, nos convívios especiais!   Quem diria que com os meus vinis antigos, poderia fazer uma garrafeira tão catita?! É preciso aquecê-los e moldá-los com a medida das garrafas. Depois é fazer um furinho na parte superior e colocar na parede. Pode fazer com quantos tiver, mas quantos mais juntar, mais vistoso fica! Gosta?

Ideias para reciclar discos de vinil - garrafeira

Ideias para reciclar discos de vinil – garrafeira | Foto: pinimg

 

Outra ideia genial é este caderno de notas feito a partir de um disco de vinil. Ando sempre com a minha agenda de um lado para o outro e, frequentemente, tenho que fazer anotações, por isso, ter onde escrever é imprescindível. Podemos fazer um caderno maior ou mais pequeno, consoante o tamanho com que cortarmos o disco. O ideal mesmo é mandar cortar, para garantir que não o danifica. Depois pode perfurar as laterais e passar um cordel ou umas argolas pelos furos. Já está, fica tão lindo que se calhar, com medo de estragar, vai preferir deixá-lo em cima da mesa da sala para as suas visitas escreverem o que lhes apetecer, quando forem a sua casa!

Ideias para reciclar discos de vinil - caderno de notas

Ideias para reciclar discos de vinil – caderno de notas | Foto: pinimg

 

Um espanta espíritos musical… Verdadeiramente musical! Super simples de construir, vai fazer um vistaço na sua casa! Se também adora música, vai ver como eleva toda a sua decoração inspirada nesse tema ao construir um destes! Só precisa de um objeto onde prender os vinis e fio de nylon.

Ideias para reciclar discos de vinil - espanta espíritos musical

Ideias para reciclar discos de vinil – espanta espíritos musical | Foto: atchuup

 

Ora aqui está algo que me daria muito jeito e que me encanta totalmente! Diga lá que não são um mimo estas tigelas feitas com os discos de vinil?! Imagino-as a servir de recipiente, por exemplo, para os meus brincos ou anéis, para os meus colares mais estimados.. Ou, claro, para a minha maquilhagem da Flormar!! Já viu o brilharete que fazem?

Ideias para reciclar discos de vinil - tigelas feitas com os discos de vinil

Ideias para reciclar discos de vinil – tigelas feitas com os discos de vinil | Foto: atchuup

 

Se adora ler e tem imensos livros, este é o objeto que falta na sua casa! Amparam os livros, impedindo que tombem estante abaixo. Assim, de repente, não me lembro de ver nenhuns mais bonitos que estes… E o melhor é que podemos fazê-los em casa, com as nossas próprias mãos. Como? Aqueça água, mergulhe o disco que já não ouve lá dentro, depois quando estiver mais mole, molde-o em forma de L. Deixe arrefecer e já está! TOP!

Ideias para reciclar discos de vinil - trava livros

Ideias para reciclar discos de vinil – trava livros | Foto: pinimg

 

Uma deliciosa utilidade para os seus discos de vinil velhos é fazer deles um suporte para bolos! Sim, isso mesmo! Sirva o chá das cinco de uma forma bem original, que vai dar música aos seus convidados! Substitua os pratos tradicionais por discos. O sucesso está garantido! Experimente!

Ideias para reciclar discos de vinil - suporte para bolos

Ideias para reciclar discos de vinil – suporte para bolos | Fotos: redzebradesigns e sierraclub

 

As tigelas que lhe mostrei acima, também podem virar abajures! Como são escuros, pode fazer vários e ficará com uma luz ambiente bastante intimista! Fica a dica!

Ideias para reciclar discos de vinil - abajures

Ideias para reciclar discos de vinil – abajures | Foto: blogspot

 

Se tem jeito para a costura, que tal fazer uma mala?! Garanto-lhe que vai virar cabeças na rua, porque peça mais divertida que esta é difícil!

Ideias para reciclar discos de vinil - mala original

Ideias para reciclar discos de vinil – mala original | Foto: tokyofashion

 

Se gostou destas ideias para reciclar os seus discos de vinil, saiba também como reaproveitar vidros  e embalagens de batata frita. Conheça ainda os museus mais esquisitos do mundo.

Shares

Pin It on Pinterest