Sugestão de jantar de consoada – Bacalhau com broa

 

 

Hoje trago-lhe mais um prato delicioso que pode servir na sua noite de Natal. É mais uma sugestão de jantar de consoada: bacalhau com broa. Esta é uma receita irresistível e realmente tão deliciosa que até faz crescer água na boca.

Ainda não sabe de que forma vai cozinhar o bacalhau nesta noite de Natal? Então experimente este bacalhau com broa. Aponte já todos os ingredientes de que vai precisar para que não fique nenhum esquecido no supermercado…

Conheça agora a minha sugestão de jantar para a noite de consoada e delicie-se com esta receita maravilhosa de comer e chorar por mais.

Sugestão de jantar de consoada: Bacalhau com broa-Sugestão de jantar de consoada: Bacalhau com broa

Sugestão de jantar de consoada: Bacalhau com broa – Uma boa opção de jantar de consoada | Foto: blogspot

 

 

Receita de bacalhau com broa (para 8 pessoas)

 

Ingredientes:

 

8 Postas de bacalhau demolhado

2 Broas de 500 gramas cada

1 cebola grande ou 2 pequenas

6 dentes de alho

Sal q.b

Coentros (opcional)

Azeite q.b

8 Ovos

Azeitonas q.b

10 Batatas médias

 

 

Modo de preparação

 

Comece por demolhar o bacalhau. De seguida retire as peles e as espinhas e coloque-o num tacho com água ao lume. Lave as batatas e corte-as da forma que mais gostar. Coloque os ovos e as batatas no mesmo tacho do bacalhau e deixe cozer em lume brando durante alguns minutos. Se desejar pode acrescentar grão e couves à sua receita.

Numa panela com cebola e azeite, coloque o bacalhau quando estiver cozido e deixe refogar até ficar dourado.

Entretanto comece a preparar a camada de broa para colocar sobre o bacalhau. Retire o miolo da broa para uma tigela e junte-lhe os alhos partidos aos pedacinhos e o azeite. Com as mãos envolva bem o preparado até estarem uniformemente misturados.

Quando o bacalhau estiver bem salteado, coloque-o num tabuleiro juntamente com as batatas e os ovos já descascados e partidos às rodelas. Espalhe a broa sobre o tabuleiro, principalmente em cima do bacalhau. Para obter mais molho pode aproveitar o azeite onde refogou o bacalhau e regue-o sobre os ingredientes do tabuleiro antes de levar ao forno. Leve ao forno pré-aquecido a 180º até a broa ficar tostada. Entre 10 a 15 minutos. Tenha um bom apetite e um feliz Natal!

Sugestão de jantar de consoada: Bacalhau com broa-Sugestão de jantar de consoada: Bacalhau com broa

Sugestão de jantar de consoada: Bacalhau com broa – Delicie-se! | Foto: soguima

 

Veja também as receitas de bacalhau à lagareiro e de polvo à lagareiro..

E já agora veja também...