Tudo o que tem de estar na mala de uma mulher

 

A mala de uma mulher é um poço infinito, um local onde se guardam mil e um objectos. As mulheres têm o hábito de colocar tudo e mais alguma coisa na sua mala, acabando por deixá-la bastante pesada. Mas saiba que, para além de fazer bastante mal às suas costas, pode prejudicar a sua postura. Preste atenção: os especialistas avisam-nos que o peso da mala de uma mulher não pode ultrapassar 5% do nosso corpo! Pois é, para não exagerar no peso, vamos eleger apenas os objectos que têm de estar na sua mala e dos quais você não vai querer prescindir.

 

1- Agenda e caneta

Embora haja quem utiliza a agenda do telemóvel, muitas mulheres não prescindem da sua agenda. E eu percebo! É bastante importante para apontar notas, telefonemas que temos de fazer e aquele compromisso ao qual não  podemos faltar.

Tudo o que tem de estar na mala de uma mulher - Agenda

Tudo o que tem de estar na mala de uma mulher – Agenda e caneta

 

 

2- Bolsa

Uma bolsa (ou necéssaire) é sempre útil para guardar a nossa maquilhagem preferida. Eu conto-lhe o que é que traga na minha bolsa de maquilhagem: um espelho; um batom para dar uma corzinha aos lábios; um batom para o cieiro; um blush para deixar as maçãs de rosto rosadinhas e uma boa sombra para deixar o olhar ainda mais feminino.

 

 

3- Boina

Sabe quando o nosso cabelo não está nos melhores dias? Não desespere! Quando isto acontecer, prenda-o com um elástico. Ou uma ideia ainda melhor: use uma boina. Há boinas giríssimas. Vai sentir-se melhor e vai estar muito fashion!

 

 

4- Carregador do telemóvel

Por vezes levamos o telemóvel na mão ou no bolso e acabamos por nos esquecer completamente do carregador. Verdade, ou não é? Tenha por isso sempre o carregador do seu telemóvel na mala. Assim não o perde e sabe sempre dele quando precisar.

Tudo o que tem de estar na mala de uma mulher - Carregador de telemóvel

Tudo o que tem de estar na mala de uma mulher – Carregador de telemóvel

 

 

5- Carteira

Outra das coisas que uma mulher não se pode esquecer é da carteira com os seus documentos e dinheiro. Temos de estar sempre prevenidas para algum tipo de emergência financeira. Lembre-se sempre do provérbio: uma mulher prevenida vale por duas!

Tudo o que tem de estar na mala de uma mulher - Carteira

Tudo o que tem de estar na mala de uma mulher – Carteira

 

 

6- Lenços de papel

São quase obrigatórios. Nunca se sabe quando iremos precisar e, por isso, eu não dispenso tê-los na minha mala. Faça o mesmo.

 

 

7- Uma pequena bolsa de primeiros socorros 

Traga consigo uma pequena bolsa de primeiros socorros, incluindo pensos rápidos. São sempre úteis para algum corte que possa fazer no seu dedo.

 

 

8- Porta-chaves com luz

Vai precisar de um porta-chaves para as suas chaves, certo? Então escolha um que inclua uma lanterna pequena. Acredite que pode vir a dar muito jeito nalguma ocasião em que falhe a electricidade.

Tudo o que tem de estar na mala de uma mulher - Porta-chaves com luz

Tudo o que tem de estar na mala de uma mulher – Porta-chaves com luz

 

 

9- Sacos reutilizáveis

É absolutamente fundamental termos preocupações ambientais. O plástico é o inimigo que polui terra e oceanos. Por esta razão, escolha um saco reutilizável. São bonitos, muito práticos e podem ser usados vezes sem conta. Para além de se puderem dobrar num quadradinho, podem levar imensas compras do supermercado e ocupam pouquíssimo espaço.

Tudo o que tem de estar na mala de uma mulher - Sacos reutilizáveis

Tudo o que tem de estar na mala de uma mulher – Sacos reutilizáveis

 

 

10- Telemóvel

E, para o fim, o obrigatório telemóvel. Tal como o carregador, o telemóvel não pode ficar em casa. É cada vez mais um objecto indispensável para muitas pessoas. No entanto, encontrá-lo dentro da mala é quase impossível, por isso o melhor mesmo é andar com ele na mão ou no bolso das calças ou do casaco.

 

MUITO IMPORTANTE: Deve fazer uma limpeza na sua mala semanalmente, pois há sempre a tendência de acumularmos talões de pagamento das compras ou das refeições que fazemos. Em vez de os ter baralhados na sua mala pode guardá-los numa pastinha específica para nunca os perder de vista.

 

Fotografias cedidas por bancos de imagens gratuitas.

 

Gostou de descobrir estas dicas acerca de tudo o que deve estar na mala de uma mulher? Então confira mais dicas úteis: como deixar a roupa branca ainda mais branca; como eliminar riscos -os melhores truques e ainda quais são todos os usos surpreendentes do bicarbonato de sódio.

E já agora veja também...