Receita de sumo multivitamínico de fisális para o pequeno-almoço

 

Dicas saudáveis! Hoje trago-lhe a sugestão de um sumo rico em fibras e vitaminas para dar cor às suas manhãs, mesmo nos dias mais cinzentos! Conheça de seguida a receita de sumo multivitamínico de fisális! Já ouviu falar deste fruto exótico? Para além de ser linda quando envolta na sua folha, a fisális é igualmente deliciosa e tem inúmeros benefícios para a nossa saúde, nomeadamente: é rica em ferro, fósforo e vitaminas A e C.

Pode também ser uma grande aliada no emagrecimento por ser rica em água e por ajudar a fortalecer o nosso sistema imunitário quer faça frio ou calor! Só boas razões para começar o seu dia com o consumo deste fruto fantástico e delicioso. Saiba também que a fisális é um fruto muito pouco calórico (cerca de 50 calorias por 100 gramas). No entanto tal como todos os alimentos, deve consumi-lo com moderação.

Conheça agora a receita de sumo multivitamínico de fisális para o pequeno-almoço.

Receita de sumo multivitamínico de fisális para o pequeno-almoço

Receita de sumo multivitamínico de fisális para o pequeno-almoço | Foto: shopify

 

 

 

Receita de sumo multivitamínico de fisális

 

 

Ingredientes:

 

15 fisális

1 cenoura pequena

1 Laranja

Gengibre a gosto

1 colher de café de canela

Hortelã

1 copo de água

 

 

 

Modo de preparação:

 

Comece por retirar as fisális das folhas que as envolvem. De seguida, lave-as e coloque num liquidificador. Descasque a laranja e parta-a aos pedacinhos. Lave a cenoura e parta-a preferencialmente com casca, pois é na casca que estão uma grande parte das vitaminas. Se não gostar pode retirar a casca.

De seguida parta algumas rodelas de gengibre fresco e junte aos restantes frutos no liquidificador. Acrescente água consoante a textura que mais gostar no seu sumo. Se quiser bebê-lo um pouco mais espesso, acrescente menos água. Se gostar dele mais liquido, acrescente mais água.

Coloque algumas folhas de hortelã e a canela e triture tudo durante alguns segundos. E já está! Quando todos os frutos estiverem bem triturados, está pronto a ser servido. Se sentir necessidade de adoçar o sumo, deve utilizar mel ou açúcar de coco em vez de açúcar normal.

Como vê é muito rápido de fazer! Eis um sumo de elege a fisális, um fruto conhecido por purificar o sangue,aliviar dores de garganta e até ajudar a diminuir o mau colesterol. Aproveite!

Receita de sumo multivitamínico de fisális para o pequeno-almoço - Sumo de physalis

Receita de sumo multivitamínico de fisális para o pequeno-almoço – Delicie-se! | Foto: goodmoodgoodfood

 

Gostou de descobrir a receita de sumo multivitamínico de fisális para o pequeno-almoço? Então descubra mais dicas saudáveis! Leia aqui quais são os benefícios da canela, da cenoura e da maçã.

E já agora veja também...