Receita de mousse de fruta com sementes de goji e girassol

 

Com a chegada dos dias de calor, todos preferimos sobremesas frescas, verdade? Eu confesso que sim. E nada melhor do que comer esta mousse de frutas, e já lhe digo porquê! Esta mousse é muito pouco calórica, já que não lhe vamos adicionar qualquer tipo de açúcar. É também bastante simples de fazer e precisa de poucos ingredientes. Saiba ainda que esta mousse é enriquecida por saborosas sementes de goji e girassol. As sementes de goji são consideradas o alimento mais antioxidante do mundo. Uma maravilha! Descubra agora a receita de mousse de fruta com sementes de goji e girassol:

 

 

Ingredientes:

 

– Fruta à sua escolha. Por exemplo: morangos, banana, manga, Kiwi, ananás ou maracujá. Opte pelo que tiver em casa de forma a economizar, ficará uma delícia de certeza!

– 2 Iogurtes naturais (sem adição de açúcar)

– 2 pacotes de gelatina (light ou com sabor)

– 1 Colher de sopa de goji

– 1 Colher de sopa de sementes de girassol

 

 

Modo de preparação:

 

Comece por cortar toda a fruta que escolheu em pequenos cubos e coloque-a depois numa taça. (À parte deixe já parte alguns desses frutos para enfeitar a mousse.)

De seguida, coloque os frutos numa liquidificadora de forma a conseguir que toda a fruta esteja desfeita. (Caso também não fique completamente desfeita não faz mal, já que irá dar um pouco de textura à mousse.) Nesta fase pode juntar os dois iogurtes naturais e mexa até ganhar consistência.

O passo seguinte é preparar a gelatina. Prepare e deixe repousar um pouco. A seguir, adicione ao restante preparado da mousse.

Agora que todo o processo de preparação da mousse já está terminado, estamos prontos para começar a montagem desta bonita e saborosa sobremesa: pegue nos cubos de fruta que deixou de parte na taça e coloque-os por cima da mousse. Está ficará logo com um ar mais colorido! E que bem que vai saber quando for a comer … Nham Nham!

Para finalizar basta acrescentar ao topo da mousse de frutas, umas sementes de goji e de girassol! E claro por último coloque a sobremesa no frigorífico para solidificar.  Recomendo mesmo que experimente esta delícia. Acredite que não vai querer outra neste verão!

Espreite agora o resultado final desta mousse de frutas com sementes de goji e girassol. Eis a fotografia ilustrativa:

Receita de mousse de fruta com sementes de goji e girassol

Receita de mousse de fruta com sementes de goji e girassol – Delicie-se! | Foto: pinimg

Fotografia das bagas goji: Banco de imagens gratuitas.

Se gostou de descobrir esta deliciosa receita de mousse de fruta com sementes goji e girassol, descubra mais receitas maravilhosas para este verão: mousse de iogurte e morango; bolo na caneca sem açúcar e sem farinha  e ainda a saborosa mousse de limão.

E já agora veja também...