Receita de bolo de laranja e iogurte

 

Se gosta de bolo de laranja e de iogurte, esta é a receita ideal para si, já que é uma variante que junta estes dois bolos tão do agrado de toda a família. Foi-me dada por uma amiga que faz doces deliciosos e hoje partilho-a consigo. Rápida, fácil de fazer e o resultado é maravilhoso! Descubra aqui a receita de bolo de laranja e iogurte.

 

 

Ingredientes (cerca de 10 fatias):

– 4 ovos grandes

– 1 laranja

– 1 iogurte natural tipo grego

– 200 gramas de farinha sem fermento

– 100 gramas de amido de milho

– 150 gramas de açúcar

– 1 colher de sobremesa de fermento em pó

– 1 pitada de sal

 

 

Preparação:

– Pré-aqueça o forno a 180º C.

– Descasque a laranja, parta-a em pedaços e triture-a com a ajuda de um copo triturador ou com a ajuda de uma varinha mágica. Coloque a laranja triturada numa taça grande e adicione o iogurte, o açúcar e as gemas dos ovos. Coloque as claras noutra taça. Com a ajuda de uma batedeira, misture todos os ingredientes até obter um creme homogéneo.

– Junte o amido de milho, a farinha, o fermento e a pitada de sal e misture outra vez com a ajuda de uma batedeira.

– Na outra taça bata as claras em castelo. E depois envolva-as com cuidado na mistura anterior.

– Unte uma forma com um pouco de manteiga e farinha e deite a massa do bolo na forma. Leve ao forno a 180º C durante cerca de 40 minutos ou até o palito sair limpo.

– Quando o bolo estiver cozido, retire-o do forno, desenforme-o e decore com um pouco de açúcar em pó e raspas de laranja.

Receita de bolo de laranja e iogurte- Bolo de laranja e iogurte

Receita de bolo de laranja e iogurte- Bolo de laranja e iogurte | Foto: weightwatchers

 

Que delícia! E, se gostou de descobrir a receita de bolo de laranja e iogurte, descubra também a receita do bolo de mármore e a receita da serradura. Saiba ainda quais são as melhores saladas para este verão.

E já agora veja também...