O poder do agora

 

“Como é que é tão segura?”, “Como é que está sempre tão feliz?”, “Como é que se mostra sempre tão positiva?” são perguntas que já me fizeram milhões de vezes. Pois é, hoje venho responder a estas perguntas, falando também de um assunto muito importante para todos nós: a autoestima.

Sendo completamente honesta, a verdade é que eu também não estou sempre feliz nem positiva e, por vezes, também sofro de falta de autoestima. A autoestima é como uma flor: frágil, precisa de cuidados e qualquer coisa pode perturbá-la. E quem mais a perturba podemos ser nós próprios Como? Já reparou que estamos constantemente a focarmo-nos no passado e a projetarmo-nos no futuro? Mas de que nos vale viver no passado, se este já passou? Ou focarmo-nos no futuro, se este ainda não aconteceu, ainda está por vir? Foque-se antes em tentar encontrar uma saída para os seus problemas, no presente, no agora.

Eu, pessoalmente, vejo as coisas desta forma: celebro as coisas boas da minha vida, já que nós somos o resultado de todas as experiências vividas, mas não devemos viver em função de momentos que já passaram, pois não passam de memórias, por muito fantásticas que tenham sido.

Há, também, uma tendência em viver com foco no futuro, criando expetativas e, consequentemente, sofrendo de ansiedade. É um erro! Quem vive no futuro, vive com ansiedade. Na ansiedade de as coisas acontecerem. Assim, está a criar uma expectativa, em vez de criar um objetivo. Um objetivo é uma expectativa com data. Uma expectativa é só uma expectativa, mas cria-se uma frustração, a ilusão e a desilusão. Portanto, quem se projeta, agora, no seu futuro, acaba por sofrer.

Por isso mesmo, sublinho este conselho: deixe o passado e o futuro e foque-se no presente. O antigamente era o antigamente; o amanhã será o amanhã; e o agora é AGORA. E o agora tem muito poder. O “meu tempo” é agora também. Faça como eu e viva no presente, sem medos. Se valorizar o seu presente e se celebrar a cada dia, verá que a sua autoestima sai reforçada. Tome muita atenção: viver no agora é celebrar; é agradecer. É também saber perdoar; não viver no rancor; não viver nas coisas negativas. É viver pela positiva, olhar sempre para o lado mais brilhante da vida. Pensar que todos os problemas têm uma solução.

Espero poder ajudá-lo, através deste vídeo que fiz para si:

 

 

 

Inscreva-se na minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos e convites fantásticos feitos especialmente para si

E já agora veja também...