Dicas saudáveis – Conheça os Benefícios do guaraná

 

 

Hoje vou dar-lhe mais dicas saudáveis: conheça os benefícios do guaraná. Trata-se de uma planta da Amazónia. que pode ser encontrada no Brasil e até mesmo na Venezuela! Esta planta, para além de estimular o processo de queima de gordura, ainda nos dá muita energia. Pode ser consumida em pó, em cápsulas e até tem vindo a ser utilizada em bebidas energéticas e desportivas. O guaraná também pode ser utilizado em sumos e ser encontrado nalguns produtos de estética para cabelos e pele.

O guaraná contém vitaminas A, E, B1 e B3! É também rico em minerais como o Cálcio, Magnésio, Ferro, Potássio, Fósforo e Selénio. Sabia que o guaraná é um afrodisíaco natural graças aos seus nutrientes energéticos e devido à sua quantidade de cafeína?

Conheça agora todos os benefícios do famoso guaraná:

 

 

1- Estimula a queima de gordura

O guaraná promove significativamente a queima de gordura pois ajuda a estimular o processo de libertação de gordura na corrente sanguínea, que é utilizada como energia durante a prática de exercício físico. Deste modo, não só acelera o seu metabolismo como também aumenta a sua resistência física.

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná- Estimula a queima de gordura

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná – Estimula a queima de gordura | Foto: pinimg

 

 

2- Melhora o sistema digestivo

O guaraná pode ser um grande amigo do nosso sistema digestivo, já que facilita o processo de digestão e ajuda a limpar e a desintoxicar o nosso organismo. Saiba também que é um remédio natural para quem sofre de problemas intestinais como a diarreia, obstipação e gases.

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná- Melhora o sistema digestivo

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná – Melhora o sistema digestivo | Foto: blogspot

 

 

3- Fornece energia

O guaraná é uma fonte de energia natural devido ao seu teor de cafeína, o que faz deste suplemento um óptimo aliado dos desportistas porque ajuda a combater o cansaço, a fadiga e as indisposições. E não é tudo… Além de aumentar a nossa energia, promove também o aumento da massa muscular.

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná- Fornece energia

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná – Fornece energia | Foto: winstrolresults

 

 

4- Pele limpa e saudável

O guaraná tem benefícios fantásticos para a nossa pele. Deixa-a mais bonita e saudável, uma vez que os seus antioxidantes naturais ajudam a hidratar e a renovar os tecidos da pele. Conferem-lhe um brilho natural e melhoram visivelmente a aparência da nossa pele. Por outro lado é também um excelente aliado no combate à acne.

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná- Pele limpa e saudável

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná – Pele limpa e saudável | Foto: grano

 

 

5- Ajuda a controlar o stress

Sabia que embora o guaraná seja um óptimo produto energético é ao mesmo tempo um excelente calmante natural que ajuda a controlar o stress? Alguns especialistas afirmam que os seus nutrientes estimulam o nosso bom humor e dão-nos uma sensação de bem-estar. Mas atenção, este produto não deve ser consumido à noite para não lhe causar insónias.

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná- Ajuda a controlar o stress

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná – Ajuda a controlar o stress | Foto: giovanamorbi

 

 

6- Aumenta a concentração

O guaraná ajuda a aumentar a concentração e melhora a nossa memória, em parte porque facilita o processo de circulação sanguínea. E pode também prevenir as terríveis enxaquecas. Se sofre deste problema, informe-se junto do seu médico.

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná- Aumenta a concentração

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná – Aumenta a concentração | Foto: znaharia

 

 

7- Facilita o crescimento do cabelo

Saiba que o guaraná é óptimo para os nossos cabelos! Ajuda a combater a caspa, previne a queda do cabelo e ainda facilita o seu crescimento! Não são óptimas noticias?

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná- Facilita o crescimento do cabelo

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná – Facilita o crescimento do cabelo | Foto: culturamix

 

 

8- Diminui as dores menstruais

O guaraná tem uma função de analgésico natural por promover o bom funcionamento da circulação sanguínea e por isso, pode ser um grande aliado das mulheres na fase da TPM. Ajuda pois a reduzir as dores menstruais, combate o cansaço extremo que algumas mulheres sentem e ainda ajuda a regular os ciclos da menstruação.

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná- Diminui dores menstruais

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná- Diminui dores menstruais | Foto: natue

 

 

9- Activa a circulação sanguínea

Os problemas de circulação sanguínea afectam grande parte das pessoas, o que pode desencadear varizes, enxaquecas entre outros problemas. Saiba que o guaraná activa a circulação sanguínea, ajudando a prevenir várias doenças, principalmente as do coração.

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná- Activa a circulação sanguínea

Dicas saudáveis: Conheça os Benefícios do Guaraná – Activa a circulação sanguínea | Foto: librodieta

 

 

10- Controla o apetite

Muitas pessoas utilizam este suplemento para ajudar a perder peso, pois tem propriedades que ajudam a reduzir o apetite, há até quem utilize a planta para fazer chás. Ao mesmo tempo que reduz o apetite, o guaraná dá um estimulo ao seu metabolismo deixando-o mais acelerado, o que facilita a queima de gordura.

 

 

Este é o suplemento de Guaraná que eu lhe recomendo caso se sinta mais cansado. Eu confio na Girassol, confie também.


Se gostou de descobrir os benefícios do Guaraná, descubra também os benefícios da melatonina, para dormir bem, e da vitamina A, essencial para o bom funcionamento do nosso organismo.

Inscreva-se na minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos e convites fantásticos feitos especialmente para si

E já agora veja também...