Cortes de cabelo que ficam maravilhosos em todas as idades

 

Com o passar dos anos, são muitas as mulheres que mudam a suas necessidades e gostos a todos os níveis. O cabelo é um deles. Assim, é importante perceber quais os cortes de cabelo que realçam a nossa beleza em cada idade.

Eis um artigo muito completo. Inspire-se e sinta-se maravilhosa! 

 

Aos 20 anos

Após a adolescência, os cabelos atingem o seu auge de força, elasticidade e espessura. Os 20 anos são uma fase de descoberta e por isso é importante experimentar para descobrir qual é o melhor corte. Segundo os especialistas as melhores opções para esta idade são cortes rectos, cabelos compridos e franjas longas de lado. Caso seja mais ousada ou irreverente, também é a idade de experimentar cores novas, a imaginação é o limite. 😊

Tipos e cortes de cabelo indicados para cada idade- 20 anos

Cortes de cabelo que ficam maravilhosos em todas as idades- 20 anos | Foto: pinterest e pinterest

 

 

Aos 30 anos

Um dos factores que vai interferir no tipo de corte mais indicado nesta idade é se a mulher tem filhos, porque se tiver, não tem muito tempo para cuidar de um cabelo mais comprido.

Nesta idade o tipo de corte mais aconselhado é um corte médio, de fácil manutenção. Os escalados também ficam bem em todas as mulheres desta idade.

Tipos e cortes de cabelo indicados para cada idade- 30 anos

Cortes de cabelo que ficam maravilhosos em todas as idades- 30 anos | Foto: mediaallure e pinterest

 

 

Aos 40 anos

A partir desta idade as mulheres tornam-se mais confiantes nelas próprias, e por isso gostam de experimentar todo o tipo de cortes de cabelo.

Aos 40 anos, as mulheres devem apostar em cortes modernos e que exijam poucos cuidados. Contudo devem evitar os cortes rectos.

Para quem tem o rosto redondo, o melhor é um corte médio e escalar na parte lateral da cabeça. Para os rostos magros, é aconselhado ter um cabelo curtinho escalado.

Tipos e cortes de cabelo indicados para cada idade- 40 anos

Tipos e cortes de cabelo indicados para cada idade- 40 anos | Foto: pinterest e shorthairstylesandcuts

 

 

Aos 50 anos

Com a chegada da menopausa os cabelos começam a ficar mais fracos e perdem a força, por isso a dica para esta idade é usar as madeixas mais curtas, cortes mais repicados e com ondulação.

Em relação à coloração, é melhor usar vários tons para tornar os fios mais naturais. Se optar por um corte mais curto, fica melhor com um volume maior.

Tipos e cortes de cabelo indicados para cada idade- 50 anos

Cortes de cabelo que ficam maravilhosos em todas as idades- 50 anos | Foto: pinterest e pinterest

 

 

Aos 60 anos

Como os cabelos da maioria das mulheres desta idade já estão finos, a melhor opção é cortes curtos. Se gostar de ver os cabelos grisalhos, é uma boa opção. Se preferir pintar, os especialistas aconselham a que a coloração não seja muito exuberante.

Tipos e cortes de cabelo indicados para cada idade- 60 anos

Cortes de cabelo que ficam maravilhosos em todas as idades- 60 anos | Foto: lanuevaradiocristiana e hairstylesidea

 

Gostou? Estas são as dicas de tipo e cortes de cabelo indicados para cada idade, mas como é óbvio, cada mulher é singular e por isso pode optar por estilos diferentes. 

Se gostou de descobrir os cortes de cabelo que ficam maravilhosos em todas as idades, descubra também qual o corte de cabelo indicado ao seu tipo de rosto e ainda quais são os grandes pecados capilares que tem de evitar.

E já agora veja também...