Shares

Champô seco – vantagens e dicas

 

 

Se é uma mulher ocupada, certamente não lava o cabelo todas as manhãs. Este processo pode ser muito demorado, com a aplicação dos produtos, secar e pentear. É por isso que o champô seco se tornou num produto extremamente útil e cada vez mais presente na rotina de muitas mulheres. Confira as vantagens deste produto e dicas sobre como utilizá-lo!

Champô seco – vantagens e dicas

Champô seco – vantagens e dicas – Experimente este novo produto, que está na moda! | Foto: vivomaissaudavel

 

Sabemos que lavar o cabelo todos os dias está longe de ser ideal – para além de não ser bom para a saúde do seu cabelo, é simplesmente inconveniente e muito pouco prático. Para estes dias, entre as lavagens, o champô seco pode ser a resposta.

O champô seco absorve a oleosidade excessiva do cabelo e dá volume, sem necessidade de o molhar, permitindo manter o seu cabelo fresco por mais um ou dois dias. Agite a embalagem e vaporize o champô seco nas raízes do cabelo, massaje com as pontas dos dedos e penteie normalmente.

Existem também outras situações em que o champô seco lhe pode ser muito útil. Uma rápida passagem de champô seco após o treino pode refrescar instantaneamente o seu cabelo, diminuindo o tempo necessário no balneário. O champô seco pode ser também particularmente útil para quem costuma chegar ao final do dia com o cabelo pegajoso e precisa de uma solução rápida e prática para alternar de look para uma saída à noite.

Embora seja excelente para combater uma variedade de emergências, não é adequado para todos os tipos de cabelo. Já que precisa de escovar bem o cabelo após a sua aplicação, não é recomendado para quem tem cabelo grosso e encaracolado. Também não conseguirá os mesmos resultados se tiver o cabelo muito seco, já que o produto precisa da oleosidade natural do cabelo para agarrar.

 
Se é nova nestas andanças, deixo aqui algumas dicas a ter em conta para que tudo possa correr bem no uso deste produto.

 

1- Tal como o nome indica, o produto apenas resulta em cabelo seco, pelo que não vale a pena aplicar sobre o cabelo molhado, acabado de lavar.

Champô seco – vantagens e dicas

Champô seco – vantagens e dicas – Não aplique sobre cabelo molhado | Foto: mulhercompleta

 

 

2- Quando usar um champô seco em spray, certifique-se de que mantém uma distância de 30 cm do couro cabeludo.

Champô seco – vantagens e dicas

Champô seco – vantagens e dicas – Aplique com 30 cm de distância | Foto: daniellenoce

 

 

3- Após a aplicação, verifique se falhou alguma parte. Aplique mais produto ou escove o cabelo para espalhar correctamente o produto.

 

4- Evite tocar no cabelo. Isso só fará com que aumente a oleosidade do seu cabelo.

Champô seco – vantagens e dicas

Champô seco – vantagens e dicas – Evite tocar no cabelo | Foto: mulhercompleta

 

 

5- Não aplique o produto no cimo da cabeça. Ao fazer isso fará com que fiquem visíveis vestígios brancos do produto no cabelo. Em vez disso, levante o cabelo e aplique sobre as raízes.

Champô seco – vantagens e dicas

Champô seco – vantagens e dicas – Aplique sobre as raízes do cabelo | Foto: amazonaws

 

 

6- Não deve ser usado mais do que uma vez por semana porque bloqueia os poros, o que prejudica o crescimento e pode até causar inflamações.

 

 

Assim sendo, tem de aplicar o champô seco com 30 cm de distância do cabelo, massajar suavemente e escovar. O champô seco não substitui o champô habitual e, por isso, deverá ser utilizado entre lavagens. E, para o fim, uma dica muito importante: não remova este champô com água!

 

Se gostou de conhecer as vantagens e dicas sobre o champô seco, saiba igualmente quais são os os 7 erros que cometemos com o nosso cabelo. Saiba ainda como prevenir o cabelo grisalho bem como as olheiras.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest