Shares

Bolo de avelãs e aveia para o dia da mãe

 

Eis uma receita saudável, deliciosa, rápida e fácil de confeccionar, com poucas calorias para oferecer à sua mãe neste dia tão especial. Um presente feito por nós tem muito mais valor, verdade? E se for um docinho, ainda sabe melhor!

Conheça agora esta receita irresistível e surpreenda a sua mãe com esta sugestão fantástica para que torne o dia dela ainda mais especial!

 

 

Ingredientes:

 

5 Ovos

1 Chávena de chá de açúcar de coco

1 Colher de chá de raspas de laranja

1 Chávena de chá de avelãs moídas

1 Chávena de chá de flocos de aveia finos

1 Colher de chá de fermento em pó

Óleo de coco para barrar a forma do bolo

1 Pitada de canela

 

 

Cobertura:

 

3 a 4 iogurtes gregos naturais

Morangos partidos q.b

Framboesas q.b

Mirtilos

 

 

Modo de preparação:

 

Com uma batedeira bata os ovos, o açúcar, as raspas de laranja, a canela e bata durante 15 minutos até a massa aumentar o volume. Ao mesmo tempo, vá acrescentando aos poucos as avelãs com a aveia e o fermento. Numa forma untada com óleo de coco, deite a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 20 minutos.

Se desejar pode fazer uma cobertura e/ou recheio com os iogurtes gregos a substituir o chantilly, que é muito mais calórico. Para decorar o bolo espalhe os frutos vermelhos de forma uniforme sobre o bolo. Surpreenda a sua mãe com este bolinho irresistível e saudável neste dia tão especial!

Bolo de avelãs e aveia para o dia da mãe- bolo de avelãs

Bolo de avelãs e aveia para o Dia da Mãe – bolo de avelãs | Foto: events

 

Se gostou de conhecer a receita deste bolo de avelãs e aveia para o Dia da Mãe, descubra também a receita de duas sobremesas surpreendentemente baixas em calorias. Descubra ainda duas receitas deliciosas mas light: de piza saudável e gelado de morango e iogurte 0% de gordura. E, que quer surpreender a sua mãe, veja estes belíssimos sapatos a que nenhuma mulher resiste e estes closets para todas as carteiras.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest