Shares

Bolo de bolacha com cobertura de amêndoas- Uma sobremesa irresistível

 

Já lhe dei a receita de bolo de bolacha, mas desta vez trago-lhe uma ainda mais tradicional, digamos assim. E mais tradicional porquê? Porque, neste caso, o creme é obtido pela mistura de gemas, açúcar e manteiga. E, como toque final, a cobertura de amêndoas, dá ao bolo uma textura mais crocante e definitivamente deliciosa!
O bolo de bolacha com cobertura de amêndoas é claramente uma sobremesa irresistível muito fácil e rápido de realizar, e é uma receita óptima para experimentar em dias especiais.

 

 

Ingredientes (cerca de 8 porções):

– 4 gemas

– 125 gramas de manteiga

– 2 embalagens de bolacha tipo Maria

– 200 gramas de açúcar

– 1 caneca de café

– Amêndoas laminadas q.b.

 

 

Preparação:

– Comece por colocar a manteiga, o açúcar e as gemas numa tigela. Com a ajuda de uma batedeira, bata os ingredientes até obter um creme homogéneo.

– Molhe as bolachas no café morno ou frio, uma a uma.

– Chegou a hora de começar a construir o bolo. Em primeiro lugar coloque um pouco do creme das gemas, manteiga e açúcar e a seguir coloque uma camada de bolachas. Vá alternando as camadas de bolachas e creme, a última deve ser de creme.

– Barre o bolo por fora e por fim, coloque amêndoas laminadas por cima.

– Leve ao frigorífico no mínimo durante 2 horas.

Bolo de bolacha com cobertura de amêndoas- Uma sobremesa irresistível

Bolo de bolacha com cobertura de amêndoas- Uma sobremesa irresistível | Foto: blogspot

 

Que delícia! 

Se gostou de descobrir a receita do bolo de bolacha com cobertura de amêndoas, descubra também a receita do bolo de mármore e do bolo de chocolate simples. Tenha atenção ao que come, veja aqui estas 5 saladas para o seu verão.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest