As 5 bandas sonoras mais vendidas de sempre

O cinema não se faz sem uma história e sem actores. Mas a música também é fundamental para nos guiar pelas cenas de um filme. A banda sonora no cinema tem uma importância enorme para ajudar a dar o tom dramático, aventureiro ou cómico de uma cena. Muitas vezes nem damos conta que a música lá está, mas se a retirássemos seguramente que o filme não teria o mesmo impacto.

Ao longo dos tempos, vários foram os compositores que dedicaram a sua vida a fazer bandas sonoras que todos conhecemos.

John Williams criou o universo musical de Star Wars, Indiana Jones e Jurassic Park, entre muitos outros.

Hans Zimmer encantou pequenos e graúdos ao compor a banda sonora de O Rei Leão, Piratas das Caraíbas, Gladiador e muitos mais.

Hoje vou partilhar consigo as 5 canções que saíram da banda sonora de filmes e que foram campeãs de vendas em todo o mundo.

Aumente o som ou ponha os seus auscultadores. Dance ou deixe-se embalar por estes sucessos que você bem conhece.

 

 

1 – Whitney Houston – I Will Always Love You

O filme O Guarda Costas com Whitney Huston e Kevin Costner foi lançado nos cinemas em 1992 foi um grande sucesso de bilheteira muito graças à sua banda sonora. Impulsionado pela música I Will Always Love You, que tocou sem parar em todo o mundo, o álbum vendeu mais de 45 milhões de cópias.

 

 

2 – Bee Gees- Staying Alive

O grupo Bee Gees deu voz aos êxitos da banda sonora de Saturday Night Fever, com John Travolta no principal papel , que vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo. Ainda hoje é uma referência para qualquer um que queira reviver a música Disco que dominou os anos 70.

 

 

3 – Celine Dion- My Heart Willl Go On

Certamente a cantora Celine Dion é a maior responsável pelo grande sucesso da banda sonora do filme Titanic, que tem Leonardo DiCaprio e Kate Winslet como protagonistas. A canção My Heart Will Go On, tocou nas rádios de todo o mundo e ainda ganhou o Oscar de Melhor Canção em 1998. O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias.

 

 

4- Bill Medley &Jennifer Warnes-  (I’ve Had) The Time of My Life

Era a esta a canção que fechava o filme Dirty Dancing – Dança Comigo. Venceu o Globo de Ouro e o Óscar de melhor canção de 1987. Ultrapassou os 35 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

 

 

5 – John Travolta e Olivia Newton John- You’re the One That I Want

Grease é um filme de 1978 realizado por Randal Kleiser e com a participação de John Travolta e Olivia Newton-John nos principais papéis.

O orçamento de Grease foi de 6 milhões de dólares, e atingiu 394 milhões de dólares, sendo, até hoje, o filme musical com melhor resultado de bilheteria nos Estados Unidos.

A banda sonora também foi um mega sucesso ultrapassando os 29 milhões de discos vendidos.

 

 

Se gostou, veja também estas transformações incríveis de actores e as fotos em criança de actores conhecidos. Caso goste de curiosidades, confira quais são os lugares mais quentes do planeta  e os lugares mais fotografados do mundo. Como está calor, saiba ainda que tipo de protector solar deve usar e quais os cuidados a ter nos dias de quentes.

E já agora veja também...