9 alimentos que a vão ajudar a dormir melhor
As insónias são um problema. Por causa delas passamos as noites sem pregar olho e, de manhã, quando o despertador começa no trimtrim levantamo-nos ainda a dormir. Mas antes de tomar comprimidos, sabia que há alimentos que fazem parte das nossas refeições diárias cujas propriedades nos ajudam a passar uma boa noite de sono? Veja esta lista de oito alimentos bons para quem quer ultrapassar os problemas em dormir. E tenha bons sonhos!
Espinafre
O espinafre é rico em magnésio, essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e saúde cerebral. Quando existe um défice deste mineral podem surgir sintomas como insónias e tremores, entre outras queixas.o espinafre é rico em magnésio, essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e saúde cerebral. Quando existe um défice deste mineral podem surgir sintomas como insónias e tremores, entre outras queixas.o espinafre é rico em magnésio, essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e saúde cerebral. Quando existe um défice deste mineral podem surgir sintomas como insónias e tremores, entre outras queixas.o espinafre é rico em magnésio, essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e saúde cerebral. Quando existe um défice deste mineral podem surgir sintomas como insónias e tremores, entre outras queixas.o espinafre é rico em magnésio, essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e saúde cerebral. Quando existe um défice deste mineral podem surgir sintomas como insónias e tremores, entre outras queixas.o espinafre é rico em magnésio, essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e saúde cerebral. Quando existe um défice deste mineral podem surgir sintomas como insónias e tremores, entre outras queixas.Os espinafres são ricos em magnésio, essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e saúde cerebral. Quando existe um défice de magnésio um dos primeiros sintomas são as insónias.
Salmão
Comer salmão ao jantar vai ajudar a dormir melhor. Este peixe tem uma grande quantidade de vitamina B6, que ajuda o corpo na produção de melatonina, a "hormona do sono"
Foto: saudedica.com
Cerejas
As cerejas são uma grande fonte de melatonina. Pode optar por sumo de cereja ou até mesmo por cerejas secas, se não for época desta fruta. Um estudo de 2010 revelou que as pessoas que bebiam sumo de cereja adormeciam mais cedo e dormiam durante mais tempo.
Foto: teleculinaria
Carne de peru
É uma fonte de triptofano e rico em cálcio - ambos promovem um sono reparador. A carne de peru é rica em triptofano. O que é o triptofano? É o aminoácido que provoca sonolência. Logo, comer peru é optimo para dormir melhor.
Foto: cloudfront
Atum
O atum também é rico em vitamina B6. Logo, produz mais melatonina e é um optimo alimento para ter boas noites de sono.
Esparguete
O esparguete, por ser uma fonte de carbohidratos, contribui para dormir melhor. Mas não abuse. Coma uma pequena porção ao jantar com ingredientes leves, como por exemplo, molho de tomate natural ou com legumes. É saudável e diz adeus às insónias.
Foto: iguaria
Toranja, melancia, tomate
O licopeno é um poderoso antioxidante que está associado a boas noites de sono. E pode ser encontrado na toranja, melancia, no tomate, entre outros frutos.
Foto: mustdo
Alface
A alface possui o aminoácido triptofano, que ajuda a relaxar e ter um sono mais tranquilo. Pode ser consumida na forma de chá ou até de sumo. Experimente.
Foto: casacamponesa
Soja
Se for vegetariana também há soluções para alem da alface para a ajudar a dormir melhor. A soja é uma fonte rica em magnésio, trabalha o relaxamento muscular e ajuda o corpo a deixar de lado as tensões do dia para ter um bom sono.
Foto: deprimeirasemduvida
E por falar em alimentos... conhece o Top 10 dos Alimentos Alcalinos? E quais são são os alimentos antioxidantes que fazem bem à nossa saúde? Veja Aqui.
E sabia que há 13 alimentos que sempre descascámos mal? ?
Bons sonhos, durma bem!