8 Dicas para curar uma ressaca

 

Os Santos Populares já chegaram, a cidade e os muitos bairros enchem-se de gente e de sorrisos. Animação, boa comida e muita música não faltam pela cidade durante este mês. Nestas dias é costume haver um espírito de folia e alguns excessos. Eu pessoalmente não bebo álcool, mas deixo-lhe alguns conselhos para se livrar de uma ressaca. Leia e guarde este artigo. Poderá dar-lhe jeito nalguma ocasião em que bebeu um copito a mais. Eis as 8 dicas para curar uma ressaca.

 

Leite

Sim, pode parecer um pouco estranho, mas a verdade é que muitas pessoas garantem que um copo de leite irá ajudar a aliviar a ressaca e mau estar. Isto acontece por ser rico em cálcio e assim ajudar a aliviar a gastrite que pode ser provocada pelo consumo excessivo de álcool. Além disto, o leite possui um aminoácido que irá ajudar o corpo a acelerar o ciclo que processa o álcool consumido.

8 Dicas de como curar a ressaca- o leite

8 Dicas para curar uma ressaca – Leite | Foto: dicas dieta

 

 

Banana

A banana é um fruto muito rico em potássio, que é  precisamente um nutriente essencial nos dias de ressaca. Saiba que o álcool desidrata o nosso corpo e o potássio que fica em falta. Assim, é necessário comer frutos que nos forneçam este nutriente. A banana ajuda assim, a repor as energias que o nosso organismo necessita. A falta de potássio pode causar problemas no sistema nervoso e muscular, por isso deve ingerir bananas. Esta é uma grande dica.

8 Dicas de como curar a ressaca- a banana

8 Dicas para curar uma ressaca – Banana | Foto: guia do corpo

 

 

Água

Depois de uma noite de alguns excessos o nosso corpo entra num estado de desidratação. É portanto fundamental bebermos muita água para combatermos este desgaste.

O álcool faz com que as pessoas urinem mais do que o normal e assim existe uma grande perda de líquidos. Para solucionar a falta de líquidos no seu corpo, beba muita água. O seu corpo agradece, acredite.

8 Dicas de como curar a ressaca- a água

8 Dicas para curar uma ressaca – Água | Foto: sr filtros

 

 

Ovos

Se gosta muito de ovos isto será música para os seus ouvidos! Os ovos serão os seus melhores amigos nos dias de ressaca. Assim, opte por comê-los logo ao pequeno-almoço. São um alimento rico em muitas vitaminas: B2, B6, B12, entre outras. Tendo em conta que é bastante rico em vitamina B6, os ovos irão ajudar na recuperação do nosso corpo face aos efeitos do álcool.

8 Dicas de como curar a ressaca- os ovos

8 Dicas para curar uma ressaca – Ovos | Foto: draritz

 

 

Laranja

A laranja é outro fruto que ajudará o nossos corpo a restaurar os níveis de líquidos. Tal como já disse acima, com a ressaca, o nosso corpo esta desidratado, por isso quanto mais líquidos bebermos, melhor. Eis uma grande sugestão: faça um esforço para se mover, e faça um delicioso sumo de laranja natural, rico em vitamina C. Irá saber-lhe muito bem!

8 Dicas de como curar a ressaca- laranjas

8 Dicas para curar uma ressaca – Laranja | Foto: try the recipe

 

 

Aveia

Uma taça de aveia logo pela manhã é sem dúvida uma óptima opção para salvá-lo de uma manhã de ressaca. Como a aveia é rica em vários nutrientes como vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e ferro, esta irá ajudar a neutralizar os ácidos no organismo. Irá sentir-se de certeza melhor.

8 Dicas de como curar a ressaca- aveia

8 Dicas para curar uma ressaca – Aveia | Foto: dicas dieta

 

 

Espargos

Os espargos são um alimento rico em aminoácidos, e os seus minerais apaziguam e protegem as células do fígado contra as toxinas. São assim assim um óptimo alimento para comer quando está de ressaca.

8 Dicas de como curar a ressaca- espargos

8 Dicas para curar uma ressaca – Espargos | Foto: malhar bem

 

 

E para finalizar, dou-lhe também a receita de um sumo de tomate para aliviar os sintomas da ressaca.

Saiba que o sumo do tomate é rico em açúcares simples (frutose) e ajuda a combater a hipoglicemia, que é a redução do nível normal de glicose no sangue, causada pela ressaca.

O tomate possui ainda um nutriente chamado licopeno que actua sobre o fígado, ajudando a combater os sintomas da ressaca. Aqui fica em baixo a receita de um sumo de tomate para beber nestes dias um pouco mais difíceis.

 

Ingredientes:

 

– 4 Tomates grandes e maduros

– 2 Colheres de sopa de salsa

– Sal q.b.

 

Modo de preparação:

 

Comece por lavar os tomates e corte-os em cubos.

De seguida coloque os cubos de tomate num liquidificador e adicione o sal a seu gosto.

No caso de o sumo de tomate ficar muito espesso adicione um pouco de água gelada.

Por fim, depois dos tomates triturados coloque o sumo num copo com gelo e junte a salsa.

Deve consumir este solução caseira e jejum, terá melhores resultados.

 

 

8 Dicas de como curar a ressaca- sumo de tomate

8 Dicas para curar uma ressaca – Sumo de tomate | Foto: simply recipes

 

 

Gostou de descobrir estas 8 dicas para curar uma ressaca? Então descubra também quais são os melhores alimentos para o cérebro, os melhores alimentos que deve consumir após treinar e ainda quais são os cuidados que deve ter para um cabelo forte e bonito.

E já agora veja também...