Shares

Camas para os seus animais de estimação – 5 ideias sem custos

 

Bricolage é sempre uma excelente ideia para os finais de tarde, fins de semana, ou mesmo feriados e férias. Agora que o tempo está mais fresco, temos mais vontade de procurar uns cobertores e mantas fofinhas onde nos enrolar e até já sonhamos em acender a lareira.

Ver a chuva a partir do interior de casa é algo que me relaxa bastante, sobretudo com os meus patudos aninhados em mim! E é precisamente a pensar neles que me lembrei deste artigo. É que eles, apesar de todo o pelo, também eles têm frio… e oferecer-lhes uma caminha nova mais aconchegante é sempre uma boa ideia. E o melhor é que estas que lhe mostro são todas facílimas de fazer, por isso, faça como eu e ponha mãos à obra!

 

Se os seus canitos não passam sem si, pode fazer-lhes uma caminha com uma camisola que ainda tenha o seu cheiro. É tão simples, só precisa de uma almofada, espuma, linha e agulha. Preencha os braços com a espuma, cosa, depois encha com a almofada a zona do tronco, envolva com a parte dos braços, feche e já está! Eles vão sentir-se “em casa”.

Camas para os seus animais de estimação - uma caminha com uma camisola

Camas para os seus animais de estimação – uma caminha com uma camisola | Foto: handimania

 

Esta é das mais fáceis e das que mais sucesso tem. Para fazer uma cama super confortável como vê à venda nas lojas de animais, só precisa de um cobertor fofinho, uma almofada, agulha e linha. Depois estenda o cobertor ao comprido no chão de sua casa, coloque a almofada num dos cantos, envolva no cobertor e cosa. Depois deixe uma parte por cima que fará de cobertor. Simples e quase a custo zero!

Camas para os seus animais de estimação - cama super confortável

Camas para os seus animais de estimação – cama super confortável | Foto: etsystatic

 

Para fazer uma cama como esta, o princípio é exatamente o mesmo que na imagem anterior. Só necessita de uma manta ou cobertor que você e o seu peludinho gostem. Depois, use duas almofadas rectangulares, envolva no cobertor e cosa mesmo no meio das duas. Como ficam separadas, a caminha terá uma espécie de cova no meio que fará a diferença para o animal. Funciona como se fosse o nosso colo, as nossas pernas, eles ficam mesmo aconchegados no meio. Depois pode ou não deixar o cobertor na parte de cima.

Camas para os seus animais de estimação - caminha com uma espécie de cova no meio

Camas para os seus animais de estimação – caminha com uma espécie de cova no meio | Foto: etsystatic

 

Mais uma caminha muito fácil e que se pode fazer numa hora. Precisa de uma almofada, espuma e de uma capa de colchão. Envolva a almofada na espuma e forre a parte de baixo com um tecido a seu gosto. De seguida corte a capa de colchão e cosa à medida da cama. Forre e já está. Bons sonhos!!!

Camas para os seus animais de estimação - caminha muito fácil de fazer

Camas para os seus animais de estimação – caminha muito fácil de fazer | Foto: pinimg

 

Acredite em mim, mais fácil que esta é MESMO impossível. Esta nem sequer precisa de linha nem de agulha. Só tem que arranjar um cobertor, cortar em dois pedaços com tamanhos iguais. Pode cortar em círculo, em quadrado ou em rectângulo, como preferir. Depois corte tiras a toda a volta com cerca de 2 cm. Quando já tiver terminado de cortar, comece a dar nós com as tirinhas, juntando sempre uma tira do pedaço de tecido de cima com o de baixo. Quando já tiver juntado quase todos os nós, encha com espuma ou com uma almofada e só depois feche na totalidade! E já está! UAU!

Camas para os seus animais de estimação - caminha feita com um cobertor

Camas para os seus animais de estimação – caminha feita com um cobertor | Foto: sndimg

 

Conte-me tudo, gostou destas sugestões de camas para os seus animais de estimação? Veja ainda 10 boas ideias para reciclar calças de ganga. Espante-se ainda com 10 dos restaurantes mais surpreendentes do mundo e com estes lugares que causam vertigens.

Shares

Pin It on Pinterest