10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida

 

Com os dias quentes a chegar, começamos logo a pensar em praia, verdade? O nosso país está repleto de praias lindíssimas que costumamos visitar, mas também é bom sonhar com a visita a algumas das mas belas praias do mundo. Saiba aqui onde ficam estas praias espalhadas pelo mundo que são consideradas deslumbrantes e extraordinárias. Eis as 10 praias que deveria visitar pelo menos 1 vez na vida:

 

1- Praia da Falésia, Olhos de Água, Portugal

Esta praia está localizada no concelho de Albufeira, no Algarve. É uma das praias portuguesas mais conhecidas e uma das mais bonitas. Possui um areal com cerca de 5,5 km de extensão e está rodeado de arribas com várias cores, criando assim um belíssimo quadro natural.

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Praia da Falésia

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida – Praia da Falésia | Foto: holidayweather

 

 

2- Praia de Elafonisi, Creta

A praia de Elafonisi fica no litoral sudoeste da Ilha de Creta. O acesso pode ser feito através de barco, na cidade de Paleochora, através de autocarro ou de carro. É uma praia que se encontra dentro de uma área protegida. Possui areias cor de rosa e águas cristalinas com temperaturas agradáveis que irão certamente deixá-lo de boca aberta.

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Praia de Elafonissi

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Praia de Elafonissi | Foto: corissia

 

 

3- Praia de Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil

A praia de Ipanema é uma das praias mais conhecidas do Brasil, muito por causa da famosa canção de Tom Jobim, “Garota de Ipanema”, e ainda pela sua extraordinária beleza citadina. Tem uma extensão de cerca de 2,6 km e está localizada perto do bairro Leblon.

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Praia de Ipanema

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Praia de Ipanema | Foto: villaway

 

 

4 – Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil

Esta baía está localizada a leste da Baía dos Golfinhos e a oeste do Morro Dois Irmãos, no arquipélago de Fernando de Noronha.
Possui águas com a cor verde-esmeralda e areia branca. Já foi considerada várias vezes como uma das praias mais bonitas do mundo. Saiba ainda que é uma praia isolada que conta com uma fauna e flora muito diversificada.

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Baía do Sancho

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Baía do Sancho | Foto: stuff

 

 

5 – Praia de La Concha, San Sebastián, Espanha

Esta praia urbana é uma das mais famosas de Espanha. Possui um areal com cerca de 1350 metros e está localizada na famosa Bahía de La Concha. É perfeita para quem gosta de fazer caminhadas na praia. Mas não é tudo! Como está cercada por montanhas, está bem protegida do vento e da ondulação forte.

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- La Concha Beach

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- La Concha Beach | Foto: trulyexperiences

 

 

6 – Matira Beach, Bora Bora, Tahiti

Bora Bora é uma das ilhas da Polinésia Francesa e a Matira Beach é uma das praias mais conhecidas do mundo. Muitas vezes este lugar é comprado ao paraíso! Sabia? As razões: o seu mar de cor turquesa, que é indescritível; as suas areias brancas e as suas paisagens únicas.

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Matira Beach

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Matira Beach | Foto: travel.snydle

 

 

7 – Clearwater Beach, Flórida, EUA

Esta praia está localizada na Flórida, nos Estados Unidos. Tem uma grande extensão de areal fino de cor branca. Se traduzirmos Clearwater, significa “água limpa”, o que faz todo o sentido, já que o mar desta praia é límpido. Possui um passeio perfeito para dar caminhadas, andar de skate, bicicleta, entre outras actividades.

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Clearwater Beach

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Clearwater Beach | Foto: prettyhouseteam

 

 

8 – Praia de Tropea, Calabria, Itália

Esta é uma das praias mais conhecidas da Europa e está localizada a sul de Itália, na cidade de Tropea. É uma praia singular devido ao facto de se encontrar perto do seu centro histórico, perto do topo de uma falésia.

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Praia de Tropea

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Praia de Tropea | Foto: lifeinitaly

 

 

9 – Balos Lagoon, Creta

Esta praia fica localizada no noroeste de Creta e é uma das mais belas praias do Mediterrâneo. A sua areia tem tonalidades brancas e vermelhas e as suas águas são azul-turquesa. Veja esta explosão incrível de cores na fotografia aqui está aqui em baixo. É linda, linda, linda! Saiba ainda que a melhor forma de acesso a esta praia é de barco.

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Balos Lagoon

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Balos Lagoon | Foto: corissia

 

 

10 – Temae e Teavora, Polinésia Francesa

Estas duas praias unem-se na ilha vulcânea de Moorea. Normalmente estas praias são referidas em conjunto, mas são duas distintas: a de Tamea é perfeita para os surfistas, já que possui boas ondas para esta prática, e a de Teavora é óptima para praticar mergulho. Tem ainda um recife protegido.

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Temae e Teavora

10 praias que devia visitar pelo menos 1 vez na vida- Temae e Teavora | Foto: beautifulholidays

Locais incríveis, verdade? Se gostou de descobrir estas 10 praias que devia visitar pelo menos uma vez na vida, descubra também onde ficam 9 das mais belas praias portuguesas e ainda as mais maravilhosas praias fluviais de Portugal. Saiba ainda o que levar consigo para um dia de praia.

E já agora veja também...