Shares

Os casamentos na praia estão na moda e, assim que chegam os dias quentes, os noivos correm para conseguir organizar tudo a tempo e horas. Tal como nos eventos temáticos, os casamentos “pé na areia” exigem uma atenção redobrada aos detalhes. É preciso garantir um cenário idílico mas sem esquecer o conforto de todos os convidados, uma vez que a natureza é imprevisível. Apresento-lhe algumas ideias bem giras em que se pode inspirar para a sua própria cerimónia. São um encanto!

 

Uma excelente ideia é decorar as mesas para os convidados de uma forma rústica e sentá-los a todos em almofadões! Isto resolve uma série de questões: poupa custos, não precisa de procurar mobiliário que assente na areia e fica imediatamente com um cenário de praia que nenhuma cadeira seria capaz de igualar. Se preferir pode fazer uma zona como esta para os mais novos, ou mesmo uma zona mais recatada para os adultos.

Casamentos na praia - decoração rústica com almofadões

Casamentos na praia – decoração rústica com almofadões | Foto: ytimg

 

Se quiser fazer a cerimónia na praia, não tem que prescindir da segurança e conforto que uma zona interior proporciona. Se recorrer a uma tenda aberta de todos os lados garante que toda a gente sente a areia nos pés mas acautela-se para o caso de  alguma intempérie acontecer. A vista de mar é para todos, por isso o ideal neste caso é manter a decoração bem minimalista e não sobrecarregar o ambiente com ruído visual.

Casamentos na praia - tenda aberta

Casamentos na praia – tenda aberta | Foto: blogspot

 

Mais uma vez, manter a decoração o mais orgânica possível é a melhor ideia! Usar mobiliário delicado em bambu ou madeira, ou mesmo em vime, funciona lindamente em casamentos na praia. As flores também são um complemento fantástico para este cenário de praia sol e mar. Conferem um ar ainda mais tropical a todo o ambiente!

Casamentos na praia - decoração orgânica, em bambu, madeira ou vime

Casamentos na praia – decoração orgânica, em bambu, madeira ou vime | Foto: noivaglam

 

Casar na praia também significa divertimento extra! Estar na praia pede roupas mais leves e pés descalços, os convidados ficam mais animados e descontraídos e tudo é um convite a umas fotos diferentes! Recorra a acessórios relacionados com o mar e os desportos aquáticos e dê largas à imaginação.

Casamentos na praia - roupas leves e descontraídas

Casamentos na praia – roupas leves e descontraídas | Foto: universodasnoivas

 

Tudo o que possa proporcionar conforto aos seus convidados é fundamental! Com o calor, vai saber muito bem a todos terem por exemplo um leque para se abanarem e refrescarem. Ou mesmo uns chapéus para se protegerem do sol. Outra excelente ideia é distribuir protectores solares. Os seus amigos vão agradecer.

Casamentos na praia - acessórios: leques, chapéus, etc

Casamentos na praia – acessórios: leques, chapéus, etc | Foto: berriesandlove

 

Nos casamentos na praia, decorar com tochas e velas eleva todo o romantismo da ocasião. Assim que o sol desaparecer e as chamas começarem a ganhar o devido destaque, vai ver como o seu cenário perfeito se torna ainda mais maravilhoso e quente! Além disso, poupa dinheiro em iluminação artificial!

Casamentos na praia - Decorar com tochas e velas

Casamentos na praia – Decorar com tochas e velas | Foto: pinimg

Casamentos na praia - Decoração com tochas e velas

Casamentos na praia – Decoração com tochas e velas |Foto: pinimg

 

Se casar na praia pode optar por um outfit bastante mais informal que o tradicional. Deixe de lado os saltos altos e substitua-os por estes adereços para os pés descalços! Ficam um espanto e são mega originais!

Casamentos na praia - adereços para pés descalços

Casamentos na praia – adereços para pés descalços |Foto: felizes4ever

Casamentos na praia - adereços para pés descalços

Casamentos na praia – adereços para pés descalços |Foto: bridalmusings

 

O mesmo em relação ao vestido! Um vestido de tecido mais leve e esvoaçante vai ficar deslumbrante nas fotografias. E, se quer mostrar os seus pés devidamente adornados, porque não utilizar um vestido mais curto? É perfeito para dançar, é mais fresco e arejado e é igualmente belo.

Casamentos na praia - vestido de noiva leve e esvoaçante

Casamentos na praia – vestido de noiva leve e esvoaçante |Foto: melissatsuzuki

Casamentos na praia - vestido de noiva leve e esvoaçante

Casamentos na praia – vestido de noiva leve e esvoaçante |Foto: inesquecivelcasamento

 

É ótimo poder mimar os seus amigos e família que compareceram ao evento que organizou com tanto amor e carinho! Entre mil e uma coisas que poderá oferecer de lembrança, há poucas coisas que façam mais sentido que uns chinelos de praia. Veja esta ideia incrível: para além dos chinelos giríssimos em palhinhas, ainda oferecem uns pincéis para limpar a areia dos pés antes de os calçar! Sucesso garantido!

Casamentos na praia - chinelos de praia como lembrança

Casamentos na praia – chinelos de praia como lembrança | Foto: inesquecivelcasamento

 

E, para o fim, o bolo! Este deve ir ao encontro ao tema! Um casamento original pede um bolo original, certo? Que diz sobre estes exemplos, gosta?

Casamentos na praia - bolo de noiva original

Casamentos na praia – bolo de noiva original | Foto: inesquecivelcasamento

 

Se gostou de ler acerca de casamentos na praia, conheça também quais os pedidos de casamento mais originais  e eleja o seu vestido de princesa. Descubra ainda tudo o que pode fazer com as conchas que encontra na praia e com os vidros que tem em sua casa. Deslumbre-se também com as ilhas e com as cascatas  mais bonitas do mundo.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest