Creme de cogumelos para aquecer nos dias frios
A gastronomia portuguesa é um dos nossos maiores tesouros. É elogiada dentro e fora de portas e há realmente muitos pratos absolutamente deliciosos para descobrir. Hoje trago-lhe mais uma sugestão imbatível: trata-se de um creme de legumes muito saboroso e saudável! Se gostar, pode comer esta sopa todo o ano, mas é especialmente indicada para os dias mais frios, dado que irá ajudar a fortalecer o seu sistema imunitário. Como as noites ainda estão frias, faça em sua casa este creme de cogumelos muito rico em fibras e vitaminas e vai ver que se sentirá com mais energia. É uma delícia!
Conheça já de seguida a receita deliciosa deste creme de cogumelos. É de comer e chorar por mais!
Creme de cogumelos (para 4 pessoas)
Ingredientes:
1 Cebola grande
4 Dentes de alho
600 gr de cogumelos laminados (pode escolher a variedade que mais gostar ou juntar vários tipos de cogumelos.)
2 Batatas doces
1.5 LT de água normal
2 Curgetes
1/4 de alho francês
300 gr de Aipo
Azeite virgem extra
Sal
Pimenta
Modo de preparação:
Comece por lavar bem todos os legumes, assim como os cogumelos. De seguida, descasque a cebola, os alhos e as batatas. Parta aos pedacinhos e coloque na panela da sopa. Junte 1,5 Lt de água.
Depois prepare o aipo e o alho francês. Lave-os bem e corte os talos. Parta-os aos pedacinhos e junte-os aos restantes ingredientes. Tempere com sal e pimenta.
Leve ao lume durante cerca de 20 a 30 minutos, ou até os legumes estarem cozidos. Se gostar dos cogumelos inteiros, triture o caldo dos legumes primeiro e deixe os cogumelos cozinharem nesse caldo. Ou então, se preferir, junte os cogumelos com os restantes legumes e no fim da cozedura triture tudo. Adicione um fio de azeite. Sirva e delicie-se com este tesouro da nossa gastronomia. Aqui tem uma imagem demonstrativa deste creme de cogumelos absolutamente delicioso.
Se gostou de descobrir a receita do creme de cogumelos para aquecer nos dias frias, descubra mais tesouros da nossa gastronomia: o típico bolo do caco, o bacalhau à Brás e ainda a sopa de peixe com coentros. Bom apetite!