Shares

Estes são os lugares mais misteriosos do mundo. Sem mais suspense, passemos já ao que se sabe sobre eles. Não perca nem uma palavra!

 

Castelo de Bran, Transilvânia, Roménia
Construído há cerca de 2000 anos, o Castelo de Bran é cheio de mistérios acerca de passagens secretas e acontecimentos sobrenaturais. No entanto, o castelo é mais conhecido por ter sido aqui que nasceu Vlad “Dracul” Tepes, o príncipe de Valáquia que deu origem à história de Drácula! Vlad lutou no séc. XV pela ordem dos Cavaleiros do Dragão e era conhecido pela crueldade com que punia os seus inimigos. Reza a lenda que os torturava e bebia o seu sangue tendo-se tornado num vampiro! É garantidamente um dos lugares mais misteriosos do mundo!

Castelo de Bran, Transilvânia, Roménia - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: uaufalaserio

 

Stonehenge, Amesbury, Reino Unido
Um must dos lugares mais misteriosos do mundo. Portal para outro Universo, santuário destinado a curas, computador pré-histórico para previsões astronómicas, monumento aos mortos e à vida eterna. São várias as teorias místicas e científicas acerca de Stonehenge, mas o que é certo é que o seu verdadeiro significado continua a ser um mistério. É gigantesco, composto por pedras de 5 metros de altura e 50 toneladas, moldadas pelo homem em 6 etapas diferentes entre os anos 3000 e 1500 a.C. Estima-se que tenha levado mais de 30 milhões de horas de trabalho a ser feito. Hoje em dia, a teoria mais provável indica que possa ter sido um observatório astronómico de precisão para solstícios e equinócios!

Stonehenge, Amesbury, Reino Unido - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: culturainglesa

 

Túmulo de Tutancámon, Vale dos Reis, Egito
Este faraó do antigo Egito reinou entre os anos 1333 e 1323 a.C. Assim como os outros faraós, Tutancámon teria um túmulo digno para desfrutar da vida após a morte, no entanto, a sua morte precoce (com apenas 19 anos), fez com que ele fosse sepultado num sarcófago mais pequeno e em Vale dos Reis, esquecido e longe dos principais sarcófagos, que acabaram vítimas de saqueadores. Mas há um facto que faz deste local um mistério, a “Maldição da Múmia”. Reza a lenda que Tutancámon teria lançado uma praga de morte a quem perturbasse o seu descanso eterno. E os acontecimentos que sucederam a descoberta do túmulo, deram força a esta teoria – a morte misteriosa do mecenas do explorador que encontrou o túmulo (Lord Carnarvon); a falha eléctrica sem explicação na capital egípcia no dia da sua morte; a sua cadela que morre no mesmo dia; a morte do seu meio-irmão e da sua enfermeira meses depois, bem como o médico que examinou e radiografou a múmia; e por fim alguns visitantes do túmulo. Quanto ao explorador Carter, viveu mais 13 anos, mas o seu canário não teve a mesma sorte. No dia em que o sarcófago foi aberto, terá sido engolido por uma serpente, animal que se acreditava proteger os faraós dos seus inimigos! É ou não é um dos lugares mais misteriosos do mundo?

Túmulo de Tutancámon, Vale dos Reis, Egito - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: diariodenavarra

Túmulo de Tutancámon, Vale dos Reis, Egito - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: antigoegito

 

Triângulo das Bermudas, Oceano Atlântico
A lista dos lugares mais misteriosos do mundo não ficava completa sem o Triângulo das Bermudas. Esta região é conhecida também por Triângulo do Diabo. Valeu-lhe o título os mais de 50 navios e 20 aviões que ali se perderam sem deixar rasto no último século. Muitas são as teorias sobrenaturais sobre as causas destes acontecimentos mas, também há quem aponte as características geofísicas da região e factores climáticos do local. Para além disso, há também a possibilidade da corrente marítima ser muito forte e turbulenta e das falhas de correção da navegação levarem as embarcações a perderem-se! É um mistério!

Triângulo das Bermudas, Oceano Atlântico - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: paradigmatrix

 

The Racetrack Playa, California, EUA
Se há lugar que mereça estar num top dos lugares mais misteriosos do mundo é este. O seu nome, traduzido para o português, é Planície ou Praia dos Rastros. As rochas deslizantes são um dos fenómenos geológicos mais misteriosos dos Estados Unidos.
Este fenómeno chama a atenção de investigadores e também de curiosos, já que pedras de várias dimensões e até 300kg, são encontradas no solo com um rastro atrás de si, sem qualquer sinal de intervenção humana ou animal! Não se conhecem ainda as causas para tais acontecimentos e o mistério permanece, uma vez que nunca se conseguiu filmar ou presenciar os movimentos!

The Racetrack Playa, California, EUA - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: public-domain-photos

The Racetrack Playa, California, EUA - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: panoramio

 

Ilha de Páscoa, Chile
Esta ilha é a mais misteriosa do Planeta e foi baptizada assim, por ter sido descoberta num domingo de Páscoa em 1722, por um explorador holandês. Muitas teorias tentam explicar as estátuas de 22 metros, esculpidas em rocha vulcânica, pesando mais de 90 toneladas! A população nativa foi praticamente toda extinta e por esse motivo estas estátuas, as Moais, continuam a ser um mistério. Seriam provavelmente dedicados ao culto dos mortos, mas o mais impressionante nestas estátuas, para além da maneira como foram construídas, é o facto de não representarem deuses ou entidades divinas, mas sim os habitantes da ilha!

Moais na Ilha de Páscoa, Chile - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: businesswire

 

Lago Ness, Highland, Escócia
É o maior lago de água doce do Reino Unido. A visibilidade da água é muito reduzida devido ao teor de limos e detritos dos solos circundantes. Ficou conhecido pelas histórias de aparições de um monstro marinho. Descrito como uma serpente gigante ou como uma criatura pré-histórica, na verdade, as provas da sua existência são quase nulas, mas nem isso impede a lenda de continuar a existir. Muito provavelmente a história surgiu como forma de afastar as crianças das águas profundas do lago mas em 1934 a lenda volta a ganhar força com a fotografia apresentada por Robert Kenneth Wilson, médico e ex-militar, que mostrava a cabeça e pescoço de um dragão misterioso no lago.
Décadas mais tarde, foi revelado que, supostamente, seria uma brincadeira produzida com um brinquedo e um pequeno submarino.

Lago Ness, Highland, Escócia - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: forbes

Lago Ness, Highland, Escócia - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: fatosdesconhecidos

 

Área 51, Nevada, EUA
O “rei” dos lugares mais misteriosos do mundo. Área 51 é um dos nomes atribuídos à área militar restrita no deserto de Nevada. É uma área tão secreta que o governo norte-americano só admitiu a sua existência em 1994 e ainda com muitas restrições. Não se sabe ao certo o que seja, nem o que ali se faz, mas há várias teorias sobre o assunto. Pode ser uma base para testes aéreos, por exemplo, diz-se que o avião invisível aos radares está ali a ser desenvolvido. Ou poderá também ser uma base onde se estudam e testam extraterrestres que terão caído no Planeta Terra no estado do Novo México. Nenhum destes argumentos foi confirmado nem negado devido ao sigilo militar, por isso, este é atualmente o local mais misterioso do Mundo!
 Área 51, Nevada, EUA - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: phenomania

 

Linhas de Nazca, Nazca, Peru
Outro must dos lugares mais misteriosos do mundo! Estudos indicam que estas linhas no deserto de Nazca foram criadas entre 400 e 600 a.C. São centenas de desenhos cravados na terra em forma de animais como macaco, beija-flor, aranha, cão e até mesmo um astronauta. Algumas figuras têm mais de 200 metros de diâmetro e as teorias sobre como e por que foram ali desenhadas para serem vistas de uma grande altitude. Muitos apontam para que isto esteja relacionado com pistas de aterragem ou aeroportos alienígenas!

Linhas de Nazca, Nazca, Peru - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: pirwahostelscusco

Linhas de Nazca, Nazca, Peru - Lugares mais misteriosos do mundoFoto: ancient-origins

Se gostou destas curiosidades, leia também sobre estes locais abandonados  e veja todo o poder da natureza. Supreenda-se ainda com estas imagens inacreditáveis  e com estas mães coragem. Veja ainda tudo o que pode fazer pela sua cozinha  e pelo seu jardim.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest