Shares

Como eliminar riscos – os melhores truques

 

 

Muitas das vezes deparamo-nos com riscos ou arranhões em malas e sapatos. Sabe como é, verdade? No entanto, não precisa de desesperar nem pensar em comprar uns novos porque há solução. Aliás, são várias soluções para eliminar todos os riscos em diferentes superfícies, fazendo com que estas brilhem como novas.

Formas de eliminar arranhões em diferentes superfícies

Como eliminar riscos – Os melhores truques | Foto: ademilar

 

 

1- Superfícies de vidro

Para eliminar ou disfarçar pequenos riscos em superfícies de vidro use um dos métodos abaixo:

  • Aplique pasta de dentes (sem efeito branqueador) sobre um disco ou um pano de algodão. Com cuidado, esfregue em movimentos circulares durante 10 segundos e, de seguida, elimine o excesso da pasta com água em pequenas quantidades.

 

  • Aplique uma fina camada de óleo vegetal sobre um pano de microfibra ou algodão e esfregue a superfície por alguns segundos. O mesmo efeito pode ser obtido se usar uma pequena quantidade de vaselina.

 

  • Pode também utilizar produtos para limpar os vidros do carro para eliminar alguns riscos. Siga as instruções e assegure-se de que os componentes químicos são adequados para as superfícies onde irá aplicar o produto.
Formas de eliminar arranhões em diferentes superfícies

Como eliminar riscos – Utilize pasta de dentes para tirar os riscos do ecrã do telemóvel | Foto: fatosdesconhecidos

 

 

2- Superfícies de madeira

 

Para disfarçar ou eliminar imperfeições das superfícies de madeira adopte pelas seguintes dicas:

 

  • Se os riscos forem em madeira escura recorra ao iodo. Dissolva-o em água e aplique esta mistura numa cotonete e passe nas áreas afectadas.

 

  • Use a metade de uma noz para esfregar as áreas afectadas. Quando o arranhão ficar escuro esfregue-o com um guardanapo e aplique verniz transparente.

 

  • Se a madeira estiver rachada tente restaurá-la com maionese. Aplique o produto com algodão sobre a área afectada e deixe agir por 2 ou 3 dias. De seguida, remova o excesso. A madeira irá expandir um pouco, fechando a fissura.
Formas de eliminar arranhões em diferentes superfícies

Como eliminar riscos – Dicas para eliminar os arranhões de superfícies de madeira | Foto: zapcorp

 

 

3- Superfícies de plástico

 

Para eliminar riscos das superfícies de plástico use estes truques:

 

  • Pode utilizar um simples secador de cabelo para eliminar os riscos. Ligue o aparelho em potência mínima, dirigindo o ar para toda a área afectada. Se for necessário, aumente a temperatura para que as marcas desapareçam aos poucos. Espere 10 a 15 minutos e passe um produto de limpeza geral para esconder as regiões mais afectadas.

 

  • Como já lhe disse, os produtos de limpeza para os carros são muito úteis para combater os riscos. Limpe a área afectada com este produto e depois passe com um pano de algodão.
Formas de eliminar arranhões em diferentes superfícies

Como eliminar riscos – Utilize o secador como forma de eliminar os riscos | Foto: whstatic

Se gostou de saber como eliminar riscos, veja mais dicas muito úteis: como ganhar espaço na cozinha e na despensa e bons truques para nunca mais perder as meias. Saiba ainda como deixar a roupa branca ainda mais branca. Grandes dicas!

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest