Shares

Tendências de cortes de cabelo em 2018

 

Está com vontade de mudar de visual? Então nada melhor do que começar a época mais quente do ano com um estilo novo. Para tornar a sua escolha mais fácil, reuni as 8 tendências de cortes de cabelo para este ano.

 

1- Pixie Cut

Depois de ter feito muito sucesso nos anos 80, este estilo volta a estar nas tendências de cortes femininos. O pixie cut é ideal para as mulheres que querem mostrar uma beleza mais moderna e que, com a correria do dia-a-dia, não têm muito tempo para tratar de cabelos que sejam mais compridos.
O cabelo é curto atrás e longo à frente, com as pontas irregulares. Pode optar pela versão do pixie cut mais masculina, digamos assim, ou então optar por fazer uma franja lateral. Este penteado pode também ser usado para quem quer disfarçar o tamanho da testa.

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Pixie cut

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Pixie cut | Foto: people

 

 

2- Blunt Cut

Este corte é perfeito para as mulheres que não apreciam o cabelo muito comprido nem muito curto. Consiste no corte recto à altura dos ombros com um risco ao meio.
Este corte favorece todos os tipos de rosto. Não exige muita manutenção e é um corte moderno.

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Blunt cut

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Blunt cut | Foto: pinterest

 

 

3- Long Bob

Este corte foi uns dos mais usados nos últimos anos, mas este ano sofreu uma actualização importante: evidenciar a assimetria. Fica bem com todos os tipos de rosto e de cabelo, pois podemos adaptá-lo de acordo com as nossas características.
O cabelo deve ser cortado acima dos ombros, com um acabamento ondulado de maneira a tornar o efeito e movimento mais naturais.

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Long Bob

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Long Bob | Foto: clevver

 

 

4- Cabelo comprido

Este ano, a tendência para cabelo comprido é o corte em camadas. Pode ser usado por quem tem o cabelo liso, ondulado ou até mesmo encaracolado.
Se gostar de franja, pode adicioná-la, já que combina bem com este corte.

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Cabelo comprido

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Cabelo comprido | Foto: luxyhair

 

 

5- Corte com franja

Outra das tendências deste ano é o uso de franjas. E claro, ao adaptarmos as franjas a cada tipo de corte, podemos fazer uma boa combinação de forma a tornar o nosso estilo ainda mais único e bonito.
O tipo de franja vai mais utilizado este ano é a franja recta com a pontas desalinhadas. A franja lateral também é muito utilizada e pode ter diferentes tamanhos.

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Corte com franja

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Corte com franja | Foto: sorta

 

 

6- Corte assimétrico

Se tem o cabelo encaracolado e é ousada, este corte é perfeito para si. Este tipo de corte ajuda a equilibrar o volume natural dos caracóis já que consiste em deixar um lado mais comprido do que outro.

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Corte assimétrico

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Corte assimétrico | Foto: pinterest

 

 

7- Corte trapézio

Cada vez o dia-a-dia das mulheres se torna mais stressante e com pouco tempo, e se quer reduzir o seu tempo gasto com o cabelo, este é um dos possíveis cortes que deve usar. É um corte feito pela altura do trapézio e tem uma base recta.
Se quiser ser mais moderna pode pedir ao seu cabeleireiro para cortar os pontas de maneira desigual.

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Corte trapézio

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Corte trapézio | Foto: ottenki50

 

 

8- Pageboy

Este foi um dos cortes mais utilizados em Londres da década de 50. É uma espécie de versão mais moderna do corte clássico Chanel, sendo que nesta versão, os fios de cabelo são projectados para a frente e mais volumosos acima da nuca.

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Pageboy

Tendências de cortes de cabelo em 2018- Pageboy | Foto: pinterest

 

Gostou? Então arrisque! Mudar faz bem à auto-estima. 

 

Se gostou de conhecer as tendências de cortes de cabelo em 2018, conheça também as tendências de cores de verniz para o verão de 2018 e qual o corte de cabelo indicado para o seu tipo de rosto. Descubra ainda a receita de 5 saladas absolutamente deliciosas.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest