Sorria sempre!

Olá meus queridos! Como sabem, todas as segundas-feiras conto-vos mais e mais segredos sobre como comunicar na rubrica do meu canal de YouTube, Não Entra Mosca Nem Sai Asneira.
Sorrir faz tão bem, não é verdade? Um bom sorriso melhora tudo. Eu sei que dizem que rir é o melhor remédio, mas eu cá acho que sorriso também ajuda muito… até para comunicar melhor. Sorrir e comunicar são primos, quase irmãos!

Um sorriso ilumina a cara, mas as ideias também! Tudo o que se diz com um sorriso nos lábios atrai a simpatia de quem ouve. Por isso, quando estiver em público, se tiver vontade sorria… mas se não tiver, sorria também!
O nosso cérebro regista tudo o que se passa e interpreta um sorriso – verdadeiro ou falso – da mesma forma… Sempre pela positiva! Até pode começar por fingir, mas acaba por ficar efetivamente satisfeito.

Para além disso, se estiver desorientado entre uma fala e outra, se sorrir, disfarça muito melhor e o seu público nem se apercebe. O público não existe para o julgar e, portanto, não vai perdê-lo até que se note alguma coisa não está bem… e ganha tempo para se recompor.
Sorrir nem custa dinheiro! E só preciso querer e fazer um pequeno esforço: treinar. Não acredita? É verdade – também se trabalha o sorriso. Isto porque há vezes em que, tanto é o nervoso, em vez de mostrar os dentes de uma forma simpática, faz uma careta assustadora e nem dá por isso!

Para evitar esta situação nada agradável, coloque-se em frente ao espelho, olhe-se com atenção e experimente todos os sorrisos que conseguir – até encontrar um perfeito! Depois, feche os olhos e decore todos os músculos que têm de estar contraídos para que essa expressão alegre aconteça. E pronto, já está! Vá repetindo este exercício até que a sua mente assimile um bom sorriso automático, que pode usar sempre que precisar!
No início, até poderá parecer forçado, mas os sorrisos tomam rapidamente conta de si próprios e dos das outras pessoas também: se bocejar é contagioso, sorrir também o é! Use e abuse dos sorrisos, pois se sorrir para a vida, ela sorrirá para si!

Ficou com um sorriso na cara depois de ler este artigo e quer saber mais sobre o poder de sorrir? É muito simples: basta ver o vídeo na Casa da Teresa, aqui em baixo!

E já agora veja também...